RESENHA: SUSSURRO (HUSH, HUSH)

25 de janeiro de 2018

Entrar em um relacionamento não estava nos planos de Nora Grey. Pelo menos até a chegada de Patch. Seduzida por seu sorriso despretensioso e pelo olhar que parece enxergar através dela, Nora se sente incapaz de pensar com clareza. 
É quando uma sucessão de acontecimentos assustadores começa a cercá-la. Enquanto isso, Patch parece surgir em todos os lugares e mostra que sabe absolutamente tudo sobre sua vida. É impossível decidir entre atirar-se nos braços dele ou fugir do perigo que o ronda. Na busca de respostas, Nora se aproxima de uma verdade ainda mais avassaladora que seus sentimentos por Patch. De repente, ela está no centro da eterna batalha travada entre anjos caídos e seres imortais - e quando chegar a hora de escolher um dos lados, a decisão errada poderá custar sua própria vida.

Título: Sussurro
Gênero: Ficção
Páginas: 273
ISBN: 9788598078786
Editora: Intrínseca
Autora: Becca Fitzpatrick
Ano: 2009

Olá, pessoal! Venho trazer à vocês a resenha de um dos livros mais incríveis que já li. Esse livro é uma mistura de romance com a fantasia (na parte de anjos caídos) e posso dizer que ele te prende do início ao fim. Li esse livro há uns dois anos (antes de ter um blog ou talvez no começo dele), mas gosto tanto dele, que decidi ler de novo só para ter a chance de falar sobre ele aqui.

Já deixei bem claro que não sou a maior fã de fantasias, então sempre que posso, opto por leituras leves e até mesmo clichês pois sem que não fogem da nossa realidade. Só que alguns livros insistem em ser uma exceção, porque eu sou apaixonada por Hush Hush, que aborda bastante o sobrenatural. Então novamente ao que costumava dizer por aqui, toda leitura é válida.

Nora Grey é uma jovem inteligente e focada. Sua melhor amiga é Vee Sky, uma garota super espontânea, comunicativa e engraçada. Durante uma aula de biologia, o técnico pede que as duplas troquem de pares porque ele acreditava que, em uma aula de descobertas, conhecer o parceiro não seria bom. Então, a dupla de Nora Grey acaba sendo Patch, um garoto bonito e atraente, apesar de ao mesmo tempo ser misterioso e sarcástico. Nora sempre achou que ele escondia coisas e por isso, sempre estava mais perto de Patch, tentando desvendar seus segredos. 
Eu amei cada parte desse livro, principalmente, o suspense. Em diversas partes do livro, alguém persegue Nora com o propósito de mata-la. Essa pessoa anda com uma máscara de esquiador, e por isso, se torna muito difícil para descobrir quem é essa pessoa. De início, Nora acha que é Patch, por ele ser sombrio e misterioso, no entanto, ele transmite uma segurança tão grande nela que ela se recusa a acreditar que é ele. Então surgem personagens, como Elliot e Jules, dois garotos que passaram a frequentar o colégio de Nora e Vee. Também tem Marcie Millar, que desde o começo do livro mostra o quanto odeia Vee e Nora. Enfim, há momentos do livro que você suspeitará de cada personagem, e a cada informação que é nos dada, ficamos mais confusos e mais próximos de descobrir que é o cara por trás a máscara de esquiador.

Eu adorei a forma como as coisas aconteceram. Como cada acontecimento liga à outro de um jeito que nem posso imaginar como a autora teve o raciocínio desses para encaixar tudo no lugar perfeito. Amei ter as respostas ao longo do livro, saber quem eram aquelas pessoas e de que forma elas estavam relacionadas à Nora. E ao mesmo tempo em que estava toda a adrenalina de Nora em busca de respostas, ela estava ainda mais próxima de revelar a verdade sobre Patch e descobrir quem ele era de verdade; porquê a ficha escolar dele estava vazia; porquê parecia que ele sabia coisas de Nora e etc.

Já tive várias revoltas em livros de anjos caídos, tanto que peguei um trauma por causa de tamanha decepção. Porém, esse livro é diferente. Não é apenas um livro que envolve seres sobrenaturais e que colocam situações inimagináveis, a autora conseguiu escrever uma fantasia em que os leitores entendam, vivam aquela história a cada palavra lida. Sem falar do romance, que é fascinante! Uma garota que anda sempre no caminho certo, tira notas altas na escola e foge de qualquer situação que não pareça correta, acaba se apaixonando por um cara cheio de segredos, que cheira tabaco e que aposta alto em jogos de sinuca hahaha. Achei maravilhoso, tanto que quem aposta que vocês acharão maravilhoso também, sou eu.

Esse livro é perfeito pra quem está travado e não consegue ler nada, porque ele faz você querer ler da primeira até a última página e sem pausas. Beijos, espero que gostem! 💖

5 comentários:

  1. AMO!!! Sou apaixonada pela saga, pela história e principalmente pelo Patch!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Infelizmente essa série não funcionou pra mim. Em 2016 adquiri os livros depois de uma indicação de amigas e eu tentei ler e não consegui, acabei vendendo os livros. Além de ser um gênero que eu leio pouco, achei a leitura massante, pra mim, pelo menos. Dessa vez irei passar a dica!

    Bjs
    Blog Tell Me a Book

    ResponderExcluir
  3. Oiii!

    Eu não sou muito fã de livros com essa temática, mas fiquei muuuuito feliz por vc. É tão lindo quando pegamos uma obra e passamos a ler ela com tanta vontade que não paramos mais. Adorei saber que essa obra trouxe isso para vc.

    Beijinho,s

    ResponderExcluir
  4. Mas que resenha maravilhosa.
    Também amo ler livros do gênero, o que me encanta mais ainda por esse livro.
    Beijinhos e Sucesso.

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
  5. Só por causa a sinopse já estou com vontade de ler, muito interessante, Amo histórias assim!

    ResponderExcluir