ESPECIAL: HOMENAGEM AO DIA DA MULHER

8 de março de 2018


1/1. Essa é uma postagem em homenagem as mulheres de todo o mundo. Aqui mostrarei algumas mulheres que mudaram e influenciaram o local onde viviam, enfrentando a dificuldade e o preconceito da sua época. Mulheres guerreiras, que são exemplo para nós de força, coragem e determinação.


   Elizabeth Bennet - Orgulho e Preconceito 
Elizabeth Bennet é aquela mulher que diante de uma época onde o casamento, o orgulho e o preconceito eram coisas sagradas, mas diante disso ela toma uma posição que nos chama a atenção, uma escolha de segui seu coração, de realmente ser feliz, não se importando com os preconceitos da época. Elizabeth mulher forte criada pela incrível Jane Austen, escritora que incendiou o século vivido trazendo inovação e principalmente a valorização da mulher e mesmo muitas vezes sendo criticada pelo seu trabalho, as suas obras mesmo depois de sua morte fazem grande sucesso.

                                                                                     Brienne de Tarth - Game of thrones 
O que falar de Brienne? Quem já assistiu Game of Thrones sabe que essa mulher é muito fera. Por ter sido antes tão ridicularizada decide se defender sendo uma mulher guerreira, de batalha que luta por aquilo que quer. Sinceramente gosto muito dela, ela é aquela mulher que não deixa ninguém lhe botar para baixo, aquela mulher que está disposta a morrer em prol de causas, uma mulher que não se importa com o que as pessoas falam, muito menos os homens, é aquela que decidiu ser autora da sua história.  

Mary - Reign 
 Mary é aquela garota amável, doce, que é tirada bem nova da sua terra para um lugar de traição, segredos e injustiças. Ela aos poucos se transforma em mulher forte de garra, que luta pelo seu país, luta pela igualdade, luta pelo bem. Aquela também que nos trás felicidades nos momentos lindos de sua vida, que faz do trono um lugar melhor de reinar. Mary era uma menina, que ficou mulher para se tornar rainha.

     Daenerys Targaryen - Game of thrones 
Nossa Daenerys é incrível, não tenho nem adjetivos para descrever o quento ela é um exemplo para nós. Ela é aquele tipo de mulher que aprendeu a ser forte e guerreira para lutar pelo seu povo, mas também lutar pelo que ela realmente é. Todos sabem que a série já é maravilhosa, todavia se não tivesse essa mulher a história não faria tanto sucesso como faz hoje. Mulher que desafia qualquer um, que não tem medo de buscar o quer, que faz de tudo (com sabedoria) para ser aquilo que foi destinada a ser.

                                                                                                Jessica Pearson - Suits
Jessica é fabulosa, dona de uma firma de advogados administra tão bem seus deveres que é admirada não apenas na série, mas fora dela. Ela é aquela mulher segura que não deixa transparecer suas fraquezas, uma mulher que ganhou a posição que tem com esforço e honra, mulher essa que não se deixar rebaixar com palavras, muito menos com as atitudes de alguns. Ela  é um exemplo, de que nós podemos sim estudar, ter bom emprego, que nós podemos e devemos ter grandes posições, e principalmente que nós precisamos lutar pelo que realmente queremos.

Para ser uma mulher poderosa não precisa ter um corpão ou um rosto lindo, para ser poderosa precisa-se de inteligência e si valoriza em primeiro lugar.

Um comentário: