18 abril 2017

RESENHA: ELEMENTAL - EM BUSCA DE ORIGENS

Em Helementtarë, Reino dos semielfos, quando o Rei ou a Rainha decide deixar seu posto, eles invocam seus criadores – a Mãe Natureza e o Elemento Maior – para ajudarem na Seleção que elegerá o próximo monarca. Então, a Natureza escolhe dez semielfos e dez semielfas, que possuem um dos quatro Dons Elementais principais (Água, Fogo, Terra e Ar), presenteando-os com uma moeda dourada para indicar que foram selecionados.

Arwen encontrou essa moeda e nunca se sentiu tão perdida. A jovem semielfa órfã sempre achou que seu dom fosse Rocha, até que a Natureza a destinou àquele objeto dourado, convocando-a para a Seleção – o evento mais importante do Reino. Agora, além de precisar descobrir qual é o seu verdadeiro Dom Elemental, também terá de desvendar como encarar provas que nunca imaginou enfrentar, e quem sabe assim finalmente descobrir suas origens.


Páginas: 269
Autora: Bianca Hubert
Gênero: Fantasia
Ano de lançamento: 2017


Olá, hoje venho trazer a resenha de um livro que gostei muito ao ler, foi uma leitura realmente maravilhosa, eu consegui gostar imensamente do livro, e particularmente não achei nenhum ponto fraco.

A autora conseguiu me surpreender em cada escrita, até porque eu não sou tão fã de ler gêneros relacionados à fantasia. Porém, a história de Arwen me deixou completamente entretida e até mesmo comovida.

Arwen é uma semielfa que passa por várias surpresas em sua vida. Ela vive no orfanato, onde cuida de algumas crianças e leva a sua vida lá, com um dom Elemental normal, quero dizer, um que não faz parte dos quatro principais. Que no caso, são o fogo, água, ar e terra. 
"Então, a sensação de ter o livro publicado é de certa forma uma mistura de alívio e orgulho, com um combo de ansiedade junto hahah. Alívio pois foram anos trabalhando nele e querendo deixar tudo redondinho e ver que finalmente saiu e que eu consegui é ótimo. Orgulho pois foi tudo feito de forma independente, e mesmo assim recebo elogios, então sei que todo o suor e trabalho de noites pouco dormidas pra fechar capa, revisão, projeto gráfico etc valeram a pena. Agora o combo da ansiedade acredito que é algo que nunca vai sumir, pois sempre fico com aquela curiosidade de saber o que todos os leitores tão achando do livro, e sempre peço por feedbacks! Adoro conversar com quem leu e ouvir o que eles pensaram em certos momentos do livro, é mágico. Mas a ansiedade maior é de conquistar uma editora hahah." - Bianca Hubert 
Porém tudo muda quando um medalhão brilhante e dourado com um simbolo de uma árvore aparece meio escondido, no campo onde ela ajuda. A partir daí as coisas ficam mais sérias e complicadas. Ela foi escolhida para participar de uma seleção, onde se tornaria rainha. 

Juro que se eu falar mais alguma coisa, spoilers vão ser soltos! Mas eu amei a história. No final do livro um grande confronto acontece, e gente!!!!!!! Fiquei muito pasma com as coisas que descobri, eu recomendo muito, porque é daqueles livros que você lê muito rápido e nem percebe. 

Minha conclusão sobre, é que não importa se você não gosta de tal gênero, apenas dê uma chance. Elemental me conquistou em poucas páginas, e pode conquistar a você também!
"Por enquanto, a mudança foi só nesse combo de sentimentos e também recebi um imenso carinho de alguns leitores que gostaram do livro. Quem sabe em um futuro distante, alguém me reconheça e peça um autógrafo? Vale a pena sonhar hahaha" - Bianca Hubert 
Resenha escrita por:
Julia Fernanda 

7 comentários:

  1. Olá!
    É bom sair da zona de conforto e dar chances a novos livros né?
    Às vezes eu me arrisco e 90% das vezes me surpreendo positivamente.
    Não conhecia esse livro, mas amo fantasia. Fiquei muoto interessada.
    Parabéns pela resenha! Abs ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sair da zona de conforto é bom sim, super concordo. Me arrisco também sempre que posso em novas leituras.
      Mas procure sim ler este livro, é muito bom!
      E obrigada,até.

      Excluir
  2. Sendo sincera não curti a capa, achei um tanto quanto estranha. Mas como não sou de julgar um livro pela capa, talvez pense em dar uma chance pra leitura por conta de sua resenha que me chamou a atenção pra caramba, dica anotada por aqui!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, não julgue mesmo um livro pela capa, tenho certeza que você irá gostar se lê-lo.
      beijos

      Excluir
  3. Olá Julia,
    Adorei conhecer suas impressões e esse livro e fiquei muito curiosa para fazer a leitura, pois amo, amo, amo histórias assim. Estou me perguntando o que acontece que te fez usar tantas exclamações.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça sim, o leia!
      As exclamações? HAHA, leia e saberá.
      beijosss

      Excluir
  4. Oi Aline, sua linda, tudo bem?
    Nossa já pensou, do nada poder participar de uma deleção para ser rainha? Fiquei curiosa para saber que tipo de provas terá nessa seleção e do que ela precisa para vencer. Não conhecia esse livro, mas adoro fantasia. Dica mais do que anotada. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir