17 abril 2017

RESENHA: AS CRÔNICAS DE NÁRNIA [O LEÃO, O GUARDA-ROUPA E A FEITICEIRA]

Resultado de imagem para as cronicas de narnia o leao a feiticeira eo guarda roupa livro
Dizem que Aslam está a caminho. Talvez já tenha chegado, sussurrou o Castor. Edmundo experimentou uma misteriosa sensação de horror. Pedro sentiu-se valente e vigoroso. Para Susana, foi como se uma música deliciosa tivesse enchido o ar. E Lúcia teve aquele mesmo sentimento que nos desperta a chegada do verão. Assim, no coração da terra encantada de Nárnia, as crianças lançaram-se na mais excitante e mágica aventura que alguém já escreveu.


Autor: C.S. Lewis
País: Reino Unido
Gênero: Fantasia, ficção
Série: As Crônicas de Nárnia
Lançamento: 1950 



Olá queridos leitores, hoje trouxe para vocês um romance fantasioso infantil do escritor britânico C.S. Lewis, que com certeza deve ser bem conhecido. Este livro foi publicado em 1950, mas escrito em meados de 1940, é o primeiro e mais conhecido livro da série As Crônicas de Nárnia. Apesar de ser o primeiro livro da série a ser publicado, é na verdade o segundo na ordem cronológica dos acontecimentos da série. Traz dedicatória do autor para a sua enteada, Lucy Barfield.

Neste livro são narrados as aventuras de quatros irmãos: Pedro. Susana, Edmundo e Lúcia, que fugindo dos bombardeios a Londres durante a segunda guerra mundial, vão até a casa de um professor que morava no campo. Lá encontram, dentro de um guarda-roupa uma passagem que liga nosso mundo ao mundo de Nárnia.


Eles chegam a este país que está sendo castigado por um inverno decretado pela Feiticeira Branca, também conhecida como Jadis. Lá eles ficam sabendo duma profecia que diia que os filhos de Adão e duas filhas de Eva apareceriam e se tornariam reis de Nárnia em Cair Paravel(com a ajuda¨do leão Aslam) e então o governo da Feiticeira iria acabar.

A história é bem interessante, assim como o filme que nos trás grandes lições de vida, além de fantasiar a possível "criação do mundo" de uma maneira diferente, mais voltada para o mundo infantil. E o bacana é que desde o início foi um série de livros voltada para o público mais jovem, só que deu tão certo, o sucesso foi tão grande que ultrapassou barreiras chegando até o público adulto.


As Crônicas de Nárnia têm suas continuações, que são esplêndidas, onde vai até o 7° livro, em que em todos, Aslam é o principal personagem. Até agora foram adaptados os 3 primeiros livros para o cinema: As Crônicas de Nárnia: As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa | Príncipe Caspian | As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada.

O meu favorito é o 2°(O Príncipe Caspian) onde os personagens já estão maiores e onde ocorre mais ação, efeitos e um pouquinho de romance. 
É isso pessoal espero que tenham gostado, pois Nárnia sempre será o país dos meus sonhos. Beijos!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário