06 março 2017

RESENHA: O CIRURGIÃO - TESS GERRITSEN

Resultado de imagem para o cirurgião
Tess Gerritsen, neste livro assustador, narra o rastro de sangue deixado por um assassino cruel. O agressor entra na casa de suas vítimas na calada da noite e segue até o quarto delas. Mergulhadas em sono profundo, as mulheres ignoram que irão acordar para um terrível pesadelo... A precisão com que ele investe contra as mulheres , somada à crueldade de agressão - útero das vítimas é arrancado -, sugere que o responsável pelas atrocidades seja um médico psicopata. Os jornais de Boston passam então a chamá-lo de 'O Cirurgião'. Em um livro de tirar o fôlego e com descrições minuciosas, a autora nos apresenta a um rico universo de personagens, ao criar um romance de suspense e profundidade inéditos.

Título: O Cirurgião
Autora: Tess Gerritsen
Editora: Record 



Olá leitores! Hoje trago a vocês mais um livro da Tess Gerritsen. Confesso que estou cativada pelo gênero e pela escrita da Tess, O Cirurgião é o segundo livro que leio e estou muito agradecida pela oportunidade de lê-lo.

Ratifico que esse livro é um dos melhores que já li. Tem hora que não dá para parar de ler, ele consegue te prende na situação que está se passando, que você perde a noção do tempo. Então indico que se você for lê O CIRURGIÃO, arranje um tempinho, porque se focar tenho certeza que lê até em um dia.

A história relata uma série de assassinatos que começam a ocorrer em Boston e que tem relação com os assassinatos ocorridos 2 anos atrás em Savanna. Tudo isso leva a Catherine Coredel, única sobrevivente dos ataques de Capra, que foi morto pela mesma.

"Por mais que você tente manter a ordem em sua vida, por mais que você tente se guardar contra erros, contra imperfeições, sempre há alguma mancha, alguma falha, espreitando onde não pode ser vista. Aguardando para surpreender você".

O enredo foca em achar a relação das séries de assassinatos com a vida da protagonista, em todo o livro a procura pelo novo assassino é incessante.
Vários detetives estão neste caso , entre eles: Moore e Rizzoli. Moore é um cara muito 'certinho', perdeu a esposa para uma doença, porém durante a história ele se envolverá com alguém muito importante, creio que vão gostar. Já Jane Rizzoli é a única mulher da delegacia e obviamente do caso. Sinceramente é incrível, apesar de ser desrespeitar pelos colegas, com certeza é a melhor profissional, que se empenha em fazer o seu melhor e deseja conquistar todos, não por ser mulher mas, pelo seu talento. E se prepare, ela surpreenderá você.

O livro é bem interessante, e além de tudo, Tess nos trás um conhecimento incrível sobre anatomia humana. Entretanto, o mais sensacional é que a escritora se preocupou em desenvolver uma história do assassino por trás de tudo, vocês vão perceber  que o assassino tembém tem seu espaço no livro onde vai relatar seu mundo e pensar sobre suas vítimas.

O desenvolver da história é muito legal, não tem como apenas lê, tem que investigar, ir atrás, opinar, criar hipóteses, e assim é a vida los leitores da Tess Gerritsen. 

Enfim, não tenho adjetivos que consigam representar o quanto este é livro é bom e eu super indico para você que gosta de suspense, mistério e também um romance policial. Esse com certeza foi o melhor livro do gênero que já li.



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário