13 março 2017

MULHERES INSPIRADORAS


Olá, tudo bom? Primeiramente quero desejar um FELIZ DIA DA MULHER à todas as guerreiras que incansavelmente tem trabalhado duro por este país e a vocês queridas leitoras que fazem nosso dia cada vez mais feliz. 
Decidi criar alguma postagem para não deixar em branco essa comemoração que é tão importante para nós mulheres, então me veio a cabeça falar um pouco sobre algumas mulheres que fizeram a diferença em todo o mundo, claro que conhecemos milhares de guerreiras que foram e que são importantíssimas para nós, entretanto, separei alguns nomes que estão bem presentes no nosso dia a dia. 

A menina paquistanesa Malala Yousafzai é um dos grandes nomes da luta pelos direitos das mulheres. Seu engajamento fez com que ela se tornasse, aos 17 anos, a pessoa mais jovem a ganhar o Prêmio Nobel da Paz, em 2014. Malala queria apenas que ela e suas colegas tivessem o direito de estudar, o que, em seu país, é proibido para meninas. Mesmo perseguida, ela não se calou e nem desistiu de sua luta. Ela é um grande exemplo para todas nós e principalmente para nós jovens e adolescentes, onde nos mostra que a nossa maior arma é a educação.
“Uma criança, um professor, um livro e um lápis podem mudar o mundo.”

Resultado de imagem para frida

Frida Kahlo foi uma importante pintora mexicana do século XX. É considerada, por alguns especialistas em artes plásticas, uma artista que fez parte do Surrealismo. Porém, a própria Frida negava que era surrealista, pois dizia que não pintava sonhos, mas sua própria realidade. Destacou-se ao defender o resgate à cultura dos astecas como forma de oposição ao sistema imperialista cultural europeu. 
 "Eu nunca pinto sonhos ou pesadelos. Pinto a minha própria realidade."


Considerada a "Rainha do Crime", Agatha Christie aliou uma imaginação brilhante à sua grande habilidade como narradora, para conquistar gerações de público para suas histórias de mistério e suspense. Seus livros já venderam mais de 2 bilhões de exemplares. 

"A essência da vida é andar para a frente; sem possibilidade de fazer ou intentar marcha a trás."




Anne Frank é uma menina judia que, durante a Segunda Guerra Mundial, teve que se esconder para se escapar dos nazismo. Juntamente com mais sete outras pessoas, ela esconde-se no Anexo Secreto em Amsterdã. Depois de pouco mais de 2 anos escondidos, eles são descobertos e enviados para campos de concentração. O pai de Anne, Otto Frank, é o único das oito pessoas que sobrevive. Depois da sua morte, Anne torna-se famosa no mundo inteiro por causa do diário que escreveu quando ainda estava escondida.
"Nunca mais recuarei diante da verdade; 
pois quanto mais tardamos a dizê-la; mais difícil torna-se aos outros ouvi-la." 




Resultado de imagem para Cecilia Meireles

Cecília Meireles é um dos grandes nomes da literatura brasileira. Além de poetisa, ela foi também professora e jornalista, sendo estas profissões muito valorizadas por ela. Muitos são os que conhecem a sua contribuição na literatura, porém, poucos sabem que ela também foi a fundadora da primeira biblioteca infantil de todo o território brasileiro.

"Aprendi com as primaveras a deixar-me cortar e a voltar sempre inteira."



 J.K. Rowling ou Joanne Jo Rowling, é uma escritora britânica de ficção e autora das obras de maior sucesso da literatura mundial: a premiada série Harry Potter. Nascida em 31 de Julho de 1965, J.K. Rowling passou por muitas dificuldades até conseguir publicar a primeira edição de Harry Potter, hoje enorme sucesso, traduzido para mais de 60 línguas e com mais de 450 milhões de cópias vendidas no mundo inteiro. A autora foi a primeira pessoa a tornar-se bilionária escrevendo livros.

"Não adianta se entregar aos sonhos se você se esquece de viver."
"É preciso tentar não sucumbir sob o peso de nossas angústias, e continuar a lutar."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário