04 fevereiro 2017

RESENHA: O LADO BOM DA VIDA

Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele 'lugar ruim', Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um 'tempo separados'. Tentando recompor o quebra-cabeça de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com o pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida.




Título: O Lado Bom da Vida
Gênero: Romance
Páginas: 256
ISBN:  9788580572773
Editora: Intrínseca
Autora: Matthew Quick
Ano: 2013

O LADO BOM DA VIDA conta a história de Pat que está passando por momentos difíceis, mas que, independente disso sempre manteve seus objetivos e acredita realmente que há "o lado bom das coisas". 
"Se as nuvens estão bloqueando o sol, sempre tento ver aquela luz por trás delas, o lado bom das coisas, e lembro de continuar tentando." 
Gostei muito do livro, ele tem algo que te prende na leitura e ao mesmo tempo que te faz sorrir, te mostra a realidade que vivemos no mundo contemporâneo. É incrível como é real o que acontece na vida de Pat, e se a gente parar para pensar, essas situações acontecem direto na nossa vida.

A escrita é bem simples e divertida, muito legal de se ler, porque eu acredito que quando um livro é bem feito e tem uma série de coisas que te chama atenção, a leitura se torna prazerosa, então a escrita de Mattew Quick me deu essa sensação. 

Pat é um cara incrível! É louco e ao mesmo tempo engraçado e quando ele volta do hospital vê que muitas coisas mudaram. No começo do livro você não sabe porque ele foi parar no "lugar ruim" mas no decorrer da história, é perceptível atitudes que nos dá uma dica. 
"O mundo encontrará várias e várias maneiras de te machucar, mas você vai encontrar uma pessoa que te traga tanta felicidade e que te ame tanto que as feridas do mundo não vão mais te atingir, porque ela te protege, ela te ama, e acima de tudo você ama ela."
Também não podemos deixar de falar sobre Tiffany, uma mulher muito bonita e nova que perdeu recentemente o marido. Contudo, ela ainda vem sofrendo por causa da perda e por acaso reencontra Pat e os dois começam a viver momentos irritantes, hilários e lindos.

Todo o objetivo de Pat é fazer tudo aquilo que sua ex-esposa, Nikki fazia (que no caso está um tempo afastada) e ele acredita que se fizer isso, se ficar em forma ela vai querê-lo de volta. E isso acaba atrapalhando sua vida, pois, tudo que ele faz é pensando em Nikki.

O livro é bem legal, é narrado por Pat e mostra tudo o que acontece na sua vida depois da saída do Batimore. E no decorrer da história começamos a amar as aventuras de Pat e Tiffany, duas pessoas marcadas pela vida que tem uma chance de recomeçar. 

O livro é incrível e vale muito a pena, super indico! Ele vai te deixar louco e ao mesmo tempo vai fazer com que você o devore de uma tal maneira, e acima de tudo, te dará um final inesperado, surpreendente e apaixonante!
"Eu amo você. Soube no minuto em que a conheci. Desculpe se demorou muito para eu perceber."

2 comentários:

  1. Olá Aline, tudo bem?
    Owm que resenha fofa , parabéns!
    Eu ainda não li esse livro e sinceramente não tenho interessa na obra.
    Assisti o filme e não curti muito talvez venha dai o meu disinteresse. Já ouvi muita gente dizer que o filme não faz jus ao filme, mas por enquanto eu não leria essa obra. Quem sabe mais na frente né? Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem!
      Realmente o filme é bem resumido comparando com o livro, mas como todo leitor os livros sempre são melhores.
      Obrigada, beijos.

      Excluir