24 janeiro 2017

UM LUGAR, UM LIVRO [A CASA ANNE FRANK]


Olá, tudo bom? Hoje eu vim com uma proposta diferente. Eu estava pensando no que trazer de diferente pro blog, então fiz algumas pesquisas e pensei em falar e mostrar para vocês algo que quero muito fazer. Vamos lá!
"Apesar de tudo eu ainda creio na bondade humana."
Acho que vocês já sabem que eu amo história, e por isso sempre gostei muito de ler livros com momentos históricos bem marcantes. O livro "O diário de Anne Frank", é um dos meus favoritos, li ele aos 14 anos e já reli várias vezes. 


 Resultado de imagem para a casa Anne Frank

Essa minha vontade de conhecer o famoso Museu e Casa Anne Frank, veio por incrível que pareça do filme A culpa é das estrelas, quando Hazel e Augustus vão em Amsterdam e acabam indo no Museu. Eu particularmente não sabia que existia e desde então estou apaixonada pela tal casa.

O MUSEU
A antiga casa que serviu de esconderijo para a família de Anne Frank e a família Van Pel se transformou em um Museu desde 1960. Milhares de pessoas do mundo todo visitam o local, comovidas com a historia de Anne Frank e também interessadas em saber como era o esconderijo em que ela viveu e escreveu seu fabuloso diário. Muitas outras não tiveram contato com a historia de Anne Frank e acabam conhecendo ao fazer a visita
SOBRE ANNE FRANK
Anne Frank é uma menina judia que, durante a Segunda Guerra Mundial, teve que se esconder para se escapar dos nazis. Juntamente com mais sete outras pessoas, ela esconde-se no Anexo Secreto, localizado no canal Prinsengracht, nº 263, em Amsterdã. Depois de pouco mais de 2 anos escondidos, eles são descobertos e enviados para campos de concentração. O pai de Anne, Otto Frank, é o único das oito pessoas que sobrevive. Depois da sua morte, Anne torna-se famosa no mundo inteiro por causa do diário que escreveu quando ainda estava escondida.
"Quando escrevo, sinto um alívio, a minha dor desaparece, a coragem volta. Mas pergunto-me: escreverei alguma vez alguma coisa de importância? Virei a ser jornalista ou escritora? Espero que sim, espero-o de todo o meu coração! Ao escrever sei esclarecer tudo, os meus pensamentos, os meus ideais, as minhas fantasias."
É incrível como a vida de uma garotinha pode inspirar tantas pessoas e gerações. E mesmo não estando entre nós é capaz de mostrar ao mundo o poder das palavras.  Um exemplo de garota que emociona qualquer um. 
E você qual lugar inspirado em livros, filmes que você deseja conhecer?

2 comentários:

  1. Oi Aline!
    Tbm fiquei conhecendo a casa através de A culpa é das estrelas, seria bem legal visitar *-* Apesar de eu ainda n ter lido Anne Frank #shameonme, adoro o tema da Segunda Guerra Mundial.
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! É um dos lugares que mais quero ir. Sério? haha leia por favor você vai se apaixonar por Anne.
      Beijos

      Excluir