30 janeiro 2017

RESENHA: O MISTÉRIO DAS FERAS

Keira Karter tem 16 anos e parece uma adolescente normal, exceto por um detalhe: ela tem sonhos premonitórios. As visões sempre revelam crimes em andamento ou prestes a acontecer. A garota já aceitou esse estranho dom e está acostumada com sua rotina peculiar quando algo ainda mais surpreendente começa a acontecer: sem saber como, ela se vê atraída para os cenários desses crimes. E pra piorar, duas enormes feras passam a cruzar seu caminho, como se a estivessem perseguindo.
Assustada e duvidando da própria sanidade, Keira busca respostas com um novo vizinho que parece estar ligado de alguma forma aos recentes acontecimentos.
A verdade então vem à tona e se mostra mais perturbadora do que qualquer das hipóteses malucas criadas por ela. E quando uma tragédia mostra que a chegada dessas feras pode colocar em risco sua própria vida e de todos que ela ama, Keira se vê forçada a encarar uma realidade que jamais imaginou ser possível e sentimentos com os quais não está pronta pra lidar.

Título: O Mistério das Feras
Gênero: Suspense
Páginas: 200
ISBN:  9788566701623
Editora: Selo Jovem
Autora: Adriele Nardelli



O Mistério das Feras é um livro incrível, que te faz grudar na leitura desde a primeira página. Sempre que eu vejo um livro relacionado a feras, monstros, demônios ou coisas assim, eu fico com um pé atrás para ler, pois não sou muito fã de histórias com toda essa fantasia. O livro me surpreendeu muito, pois não estava com muitas expectativas para uma leitura tão fora do normal (meio impossível na nossa realidade). Fiquei fascinada pela garota com dezesseis anos tendo visões e toda essa coisa de meio que "ver o futuro".

Sempre que Keira tinha visões, ela imediatamente tentava alertar as pessoas para que ninguém acabasse ferido ou morto. Todo mundo achava que ela era louca, e de tanto ouvir isso, até ela achou que estava passando por uma alucinação. Isso me fez pensar como seria se acontecesse isso de verdade, porquê de fato, a pessoa poderia ajudar salvar a vida de alguém, mas as pessoas acabam desvalorizando a palavra da outra e substituindo-a por "loucura".

A escrita da autora é muito gostosa de se ler, daquelas que você não tem que parar e fazer um enigma para descobrir o que significa x palavra (eu faço muito isso em alguns livros e acabo tendo que ir pesquisar haha). Ficava curiosa para saber quem era seu novo vizinho, que mesmo sendo tão grosso e que ridicularizava tanto a Keira, parecia estar de alguma forma envolvido (ou ciente) nas visões dela.

Os personagens não foram muito bem apresentados, não consegui conhecer bem eles (com exceção da protagonista). Acredito que é importante conhecer bem a personalidade de cada personagem. Esse é um dos únicos pontos negativos (se esse não for o único né) que encontrei no livro. Eu não esperava gostar tanto assim de um livro que tem aquele envolvimento de leve no sobrenatural hahaha mas poxa, valeu a pena!

Gostei muito do livro, e com certeza, eu indicaria para aqueles loucos por um suspense. E preciso falar, QUE CAPA ERA AQUELA? Linda demais! Sou apaixonada por capas de animais e fiquei tão maravilhada quando peguei o livro em minhas mãos. Espero que vocês gostem do livro, beijos!

Se ainda não viu a entrevista com a autora, dá uma passadinha no post abaixo:


2 comentários:

  1. Realmente, a capa desse livro é simplesmente linda. Eu também fico com um pé atrás quando a temática do livro envolve "criaturas sobrenaturais", principalmente depois da minha decepção com a saga do tigre. Mas a história parece bem legal, essa coisa de ver o futuro me lembrou a série As visões da Raven e de como ela inicialmente é vista como maluca. E bem chato isso com os personagens, porque eu como leitor, adoro me identificar ou pelo menos me apegar a essas pessoas tão importante para a trama, mas fiquei bem curioso para ler o livro.
    Trouxa do Livro

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Desconhecia a obra, mas de cara por causa dessa capa maravilhosa fiquei interessada.
    Lendo a sinopse e sua resenha essa vontade só aumentou, seguida de uma grande curiosidade para saber o que realmente está acontecendo com Keira e qual a ligação desse vizinho em relação às suas visões.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir