01 janeiro 2017

INDICAÇÃO: CINCO LIVROS CRISTÃOS

Olá leitores! Selecionei alguns livros cristãos que marcaram minha vida e quero compartilhar com vocês. Talvez possa ser uma opção para as férias e esse ano que se inicia, espero que gostem.
  
O MENINO QUE VOLTOU DO CÉU

Em 2004, Kevin Malarkey e seu filho de seis anos, Alex, sofreram um terrível acidente de carro. O impacto da batida paralisou Alex e parecia impossível que ele pudesse sobreviver. 'Eu acho que Alex foi para junto de Jesus', um amigo disse ao pai atordoado. Quando Alex despertou do coma dois meses após o desastre, ele tinha uma história incrível para compartilhar. Esta história fala da cena do acidente e do hospital enquanto Alex estava inconsciente. Fala da música que não é terrena e que soa como inaudível para um menino de seis anos. Fala de anjos que o levaram a passar pelos próprios portões do céu. E de seu encontro e de suas conversas com o Senhor Jesus. 'O menino que voltou do céu' é uma história verídica de um menino comum que fez uma viagem incomum. Neste filme, Isha Judd, mestra espiritual e autora, deverá ensinar ao espectador o Sistema Isha, um método que ela utilizou para superar suas decepções e seus medos e encontrar o amor e a liberdade.


Como não amar esse livro? Incrível, surpreendente e extraordinário. O menino que voltou do céu além de ter uma ótima narrativa, é uma história real, uma história de dificuldades, lutas, provações, amizade, união, comoção e vitória. Livro que fala de um garotinho que se tornou um exemplo para o mundo e que até hoje muda vidas através de sua história.




SÓ PARA MENINAS APAIXONADAS
Esta obra pretende trazer temas específicos para um namoro cristão. Procura apresentar conselhos e toques visando a que as meninas possam viver debaixo da vontade de Deus. Tem o intuito de ensinar as meninas a orarem e a submeterem tudo, sonhos, amor e projetos, a Deus.

Se você está apaixonada, então esta leitura é obrigatória! Eveline Ventura nos trás uma mensagem linda neste livro, nos mostra como se portar diante de situações, responde nossas perguntas, nos faz ver que nós garotas somos preciosas princesas e que precisamos nos valorizar. Amo a escrita da Eveline, ela consegue nos entender de uma tal forma que se tornou uma amiga.





A TESTEMUNHA
Marwan Acade está sendo procurado pela polícia, por causa de assassianatos que ele não cometeu, e sua localização está prestes a ser descoberta, colocando assim, não só sua vida em risco, mas também a vida das pessoas que ele ama.
Uma verdadeira luta para manter sua vida à salvo, aqui e na eternidade.
A Testemunha é uma história repleta de intrigas e tramas,aventura, e é claro, mistério e suspense. Acompanhe a jornada de Marwan Acade, e se prepare para uma grande aventura.

Se você gosta de um bom livro de aventura e mistério, esta obra é ideal para você. A Testemunha vai prender sua atenção do começo ao fim, além de trazer uma história de tirar o folego, tem também um conteúdo cristão. 

Eu gostei desse livro, além dele nos fazer sentir a adrenalina, nos mostra que apesar das injustiças, da maldade do homem e das provações, temos um Deus que nos ajuda e nos protege e que nos dá vitória no final  de tudo.



O MUNDO DE REBECA
Rebeca é uma adolescente que busca explicações para as suas dúvidas - já que enfrenta uma avalanche de contradições entre a "educação cristã" que recebeu e a secular, que agora conhece no Ensino Médio. Seu mundo, o universo cristão, parece não ter nenhum sentido para o "mundo real", vivido por seu colegas e professores. Mas tudo muda depois que Rebeca começa a se comunicar pela "web" com um misterioso internauta, que acaba respondendo diversos questionamentos, inclusive sobre a origem do universo.

Já tenho esse livro faz um tempo, e simplesmente amei, porque fala de coisas que nós adolescentes e jovens nos indagamos. O livro conta de uma forma chamativa a história de Rebeca, uma garota de 15 anos que começa a ter muitas dúvidas e mesmo os seus pais sendo crentes não conseguia achar as respostas. E é através da internet que esta garota se sente livre para pergunta o que quiser, só que de repente  uma pessoa misteriosa responde todas as suas indagações. É um livro muito legal e divertido que mudou a vida de Rebeca e espero que também mude a sua.



O PEREGRINO
O peregrino é uma narrativa cheia de emoção e suspense. Bunyan relata a viagem de Cristão, um peregrino espiritualmente abatido que viaja rumo à Cidade Celestial. No decorrer da aventura, ele se encontra com personagens de carne e osso, mas que possuem nomes alegóricos, tais como EvangelistaAdulação. Passa por lugares sombrios e medonhos, como o Desfiladeiro do Desespero, o Pântano da Desconfiança, a Feira das Vaidades e o Rio da Morte. Surge em cada encruzilhada um novo desafio que ameaça sua chegada ao destino final. O enredo mescla-se à interpretação simbólica, e o resultado é uma incrível experiência literária e espiritual.
O peregrino é a maior obra de ficção na história do cristianismo. Para milhões de leitores, a história de Cristão serve como supremo modelo de perseverança.

Uma história emocionante  tocante que nos faz pensar na vida e nos mostra o quão será difícil a jornada, mas, que no fim a vitória é certa. É um livro muito interessante que não mostra só a jornada do homem, mas, também de sua mulher e seus filhos. É incrível! 


"Um grande clássico para uma nova geração de leitores."

10 comentários:

  1. O Peregrino eu já vi na livraria e O Menino que Voltou do Céu fizeram um filme baseado na história. Me interessei pelo "Só para Meninas", vou ver se consigo um PDF dele! *-*


    blogdaami.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Só para meninas apaixonadas é muito bom, a escritora ela consegue nos entender realmente e nos mostra soluções para nossas dificuldades.
      Bjs, espero que goste assim como gostei!

      Excluir
  2. Que demais esse post, sou cristã mas parei para pensar agora e reparei que nunca li um livro com essa temática :0
    Adorei as indicações ^^
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá que bom que gostou, espero que leia a partir de agora, porque eu leio direto, super amo.

      Bjs

      Excluir
  3. Adorei as indicações, lendo a sinopse gostei bastante e me identifiquei com o segundo, já quero ler <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, a escritora é incrível e consegue nos entender muito bem.
      Bjs

      Excluir
  4. Amei a indicações, sou evangélica e procurarei para ler!
    "O MUNDO DE REBECA"; Meu mundo hahahahha kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou evangélica e gosto muito dos livros principalmente da CPAD.
      kkkk leia, vai gostar.
      Beijos, até logo!

      Excluir
  5. Não frequento mais a igreja mas esse primeiro eu leria com certeza. Gostei bastantes dos livros que você mostrou aqui. <3
    Blog da Vicky

    ResponderExcluir
  6. Que bom que gostou. Leia, com certeza eles falarão ao seu coração.
    Bjs

    ResponderExcluir