31 janeiro 2017

AS MELHORES ADAPTAÇÕES LITERÁRIAS

Olá! Como estão? Hoje quero falar com vocês sobre os melhores filmes baseados em livros. Confesso que apesar de amar os livros, gosto muito de cinema, e principalmente, os filmes que saíram dos livros.

Fiz essa lista de acordo com os meus amigos que também são apaixonados por cinema, então espero que gostem. Se por acaso tem um filme bom que você gosta, deixe nos comentários. 

HARRY POTTER
Não preciso nem falar muito desta série, sei que é uma das mais queridas do mundo. Mas acreditam que eu nunca tive vontade de assistir? Podem achar estranho mas não consigo achar graça nos filmes, mesmo assim, respeito quem gosta e admito que a sua adaptação para o cinema foi incrível. 

COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ
Resultado de imagem para como eu era antes de você will
O que falar deste filme? Não sei vocês, mas eu, sou muito fã deste filme e mais ainda do livro. Na verdade gosto de todos os livros da Jojo (ela é incrível) e esse em especial é o meu favorito, que nos traz lições lindas, além de ser muito engraçado. A adaptação ficou maravilhosa e super amei o elenco.
A CULPA É DAS ESTRELAS
Resultado de imagem para a culpa é das estrelas filme
A culpa não é das estrelas, a culpa é do John Green haha! Quem riu horrores com esse filme? E se emocionou? Gosto muito do filme, foi muito bem produzido, com um ótimo elenco e uma verdade que as vezes chega a doer. Tem partes em especial que gosto muito, principalmente os lugares que passam e confesso entraram na minha lista de desejos. 



AS VANTAGENS DE SER INVISÍVEL 
Resultado de imagem para as vantagens de ser invisível filme
Filme maravilhoso! Se você ainda não assistiu, então corre e vai assistir! Demorei um pouco para ver este filme, porque eu tinha uma noção diferente do mesmo, porém, criei coragem, assisti e pensei como eu fui burra em demorar tanto para vislumbrar este incrível filme. Não tenho palavras para dizer o quanto gostei, só digo que não irá se arrepender, não tem como se arrepender, com personagens incríveis e uma história surpreendente.

O DIÁRIO DE UMA PRINCESA
Resultado de imagem para o diario de uma princesa
Quem nunca assistiu? O diário de uma princesa é aquele livro/filme que toda adolescente tem que ler/assistir, foi um dos grandes marcos da minha vida. Sou muito fã da série, não consigo perder nenhum filme, além de serem super engraçados, nos traz grandes lições de vida. Não sei você mas é impossível não gostar dos filmes.
JOGOS VORAZES
Resultado de imagem para JOGOS VORAZES
Jogos Vorazes já é aquele filme que você necessita assistir porque está todo mundo falando dele! Eu amo todos os filmes, são incríveis, apaixonantes, e como não gostar de Katniss? Ela é sensacional. A história é muito bonita e os jogos são impressionantes.  

MAZE RUNNER
Resultado de imagem para Maze runner
Maze Runner é um filme fantástico! Podemos dizer que chegou pra ocupar mesmo espaço nas telonas que Divergente e Jogos Vorazes. Não tem como não sorrir com os amigos de Thomas, eles vem para entreter quem está assistindo e isso é muito, muito bom. Claro que o filme não está totalmente igual ao livro, mas chega bem perto.
O MENINO DO PIJAMA LISTRADO
Resultado de imagem para o menino do pijama listrado
Não sei nem como falar desse filme, porque é tão emocionante e de um assunto que gosto muito, que fica até difícil de relatar. Recomendo muito e espero que goste, pois sou apaixonada por momentos históricos e esse filme veio para destroçar meu coração.  

10 comentários:

  1. Oi Aline, confesso que acho melhor o filme O diário da Princesa do que o livro. E adoro os filmes de Harry Potter, são tão lindos e encantadores. Adorei a lista, os filmes são tão bons.

    Beijos,
    Jéssica
    https://snowhitejt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sempre tem aqueles filmes que superam os livros, e também achei. Harry Potter é clássico. Obrigada, beijos.

      Excluir
  2. Olá, tudo bem?
    Harry potter é maravilhoso, mas o enigma do principe é super infiel ao livro.
    ACEDE achei bem fraca a adaptação, as que mais gostei foram "Como eu era antes de você", que conseguiu superar a escrita cansativa da Jojo, e Diario de uma princesa, que foi bem fiel ♥
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo ótimo!
      É verdade, mas de uma forma geral contando com todos os filmes, é bem fiel. Como eu era antes de você é maravilhoso, não tem como não amar, e Diário de uma princesa é ótimo e muito engraçado.
      Beijos

      Excluir
  3. Conheço todos os filmes, AMO/SOU Harry potter obviamente e AVDSI e são os únicos que li, os outro só assisti e amo cada um dos filmes <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos são incríveis, sou apaixonada por cinema e para mim esses são os alguns melhores <3
      Bjs

      Excluir
  4. Oi
    Eu não li As vantagens de ser invisível nem O diário de uma princesa. Mas as outras adaptações concordo com você, ficaram ótimas! Harry Potter, Jogos vorazes e Como eu era antes de você Posso assistir 500 vezes que nunca vou cansar.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Pois então leia, com certeza vai amar. Filmes baseados em livros são os melhores <3
      Bjs

      Excluir
    2. Gosto muito do Harry Potter e do Jogos Vorazes, mas o melhor da lista é sem dúvida, o emocionante O Menino do Pijama Listrado.

      Bitaites de um Madeirense | STUDIOP.

      Excluir
    3. Concordo, não tem como não se emocionar com este filme <3

      Excluir