06 janeiro 2017

#2016: AS QUATRO MELHORES LEITURAS

Bom dia! Hoje eu trouxe aquele post temporariamente clichê que está rolando por aí. Estou me sentindo um pouquinho atrasada, mas como na última semana de Dezembro eu estava lendo mais que em outros dias aí, resolvi esperar o ano virar para apresentar as melhores leituras de 2016.

Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos. Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.

Este livro é um amor! É daqueles romances clichês que você não quer saber de nada, só do que está no capítulo seguinte. Lembro que li este livro rapidinho, porquê ele é fascinante, engraçado e fofo. E o romance maravilhoso com o Kavinsky? Perfeito!


Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rápido. Afinal, ela vem falando dele para suas amigas há meses. Esta era para ser a noite em que ela provaria que ele não é uma invenção de sua cabeça. Então, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, Gia o recruta para ajudá-la. A tarefa é simples: passar por namorado dela — apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o verdadeiro Bradley. O problema é que, alguns dias depois do baile, não é em Bradley que Gia está pensando, mas no substituto. Aquele cujo nome ela nem sabe. Mas localizá-lo não significa que o relacionamento de mentira deles acabou. Gia deve um favor a esse cara, e a irmã dele tem a solução perfeita: a festa de formatura da ex-namorada dele — apenas três horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. E, justamente quando Gia começa a se perguntar se pode transformar seu namorado falso em real, Bradley reaparece, expondo sua farsa e ameaçando destruir suas amizades e seu novo relacionamento.

Namorado de Aluguel foi o último livro resenhado por mim no blog, ou seja, foi o último livro que li no ano de 2016. Foi incrível, pois consegui absorver vários ensinamentos desse livro. Quem ler só pensando no romance, provavelmente não vai perceber os problemas que a protagonista teve que lidar. Pensa em uma protagonista forte? Ela pode até não ser uma dessas heroínas de livros de fantasia, mas ela é muito forte. Gia por muito tempo sofreu das desconfianças das amigas dela, e no momento em que ela iria mostrar que tudo era verdade, tudo desmoronou. Seu namorado terminou com ela bem na festa que ela iria apresenta-lo a suas amigas. E sobre ela pedir ao Hayden (cara na qual ela nem conhecia) para acompanha-la no baile? Pode ter até ter sido engraçado, mas conseguem imaginar o quão constrangedor foi fazer isso? Kasie West está de parabéns, conseguiu fazer uma protagonista forte em um livro de romance, coisa que até então eu ainda não tinha visto.


É realmente difícil acreditar em dimensões paralelas, mas quando Alice fica cara a cara com uma totalmente diferente da sua, onde cavalos possuem asas enormes, podem se comunicar por pensamentos e se transformarem para a forma humana quando quiserem, as coisas começam a ficar preocupantes. Naquele mundo há Cavalos Alados que esperam anos se preparando para receberem seus Escolhidos. Alice é a Escolhida de Daniel, mas demora muito tempo para lhe cair a ficha.
Juntos, precisam realizar seis tarefas que o Desafiador lhes dá, e precisam cumprir todas elas com êxito. Mas, enquanto vão em busca de suas tarefas, Alice começa a nutrir um sentimento estranho e intenso por Daniel e ele por ela. O que acontecerá, visto que é altamente proibido o romance entre Escolhidos e Cavalos Alados?
Alice irá resistir aos seus sentimentos, ou lutará por eles?

Este livro é só love, só love! Sou apaixonada por tudo nesse livro, e olha que eu sou daquelas leitoras pé no chão. Não sou nem um pouco fã de fantasia, mas esse livro... Como não querer gostar desse livro?

Detalhe: A autora é a melhor pessoa que vocês respeitam. Se forem ler o livro dela, depois corram lá no contato da Karina Zulauf e conversem sobre o livro, porque ela é um amor de pessoa! Aproveitem e cobrem o segundo livro porque né

O romance do livro é daqueles bem proibidos, sabe? Aqueles que os personagens lutam na história toda só para poderem ficarem juntos no final. É um belo livro, pois apesar da minha descrição melosa sobre a história, o que envolve mais o leitor é a aventura que os protagonistas vivem. É muito legal ver a protagonista enfrentando várias coisas achando que aquilo é um sonho, e que depois ela irá acordar linda, leve e solta. Não, na verdade, tudo o que ela está vivendo é real.


O impossível é só o começo. 
Daiane Campbell é uma garota apaixonada por livros e sonha com o dia em que possa encantar pessoas com suas histórias. O que não esperava era que fosse viver sua própria aventura irreal. Em meio à monotonia da cidade, descobre pertencer ao mundo dos Guardiões, pessoas que têm a missão de proteger o Tempo e abençoadas com dons excepcionais. Quando Michael Jones, um antigo Guardião, ameaça a estrutura desse mundo, Daiane terá que decidir a qual lugar pertence: aos Guardiões ou à vida real. Em meio à guerra, amores e contradições virão à tona e o impossível se torna a única chance de salvar a todos. A palavra Prospecto pode ser tudo o que precisam para vencer, mas também pode levá-los à morte.

E por fim, outra fantasia que gostei bastante. Prospecto é um livro com uma protagonista forte e determinada, que está tentando se encaixar nesse novo mundinho que ela acabará de conhecer. Porém ela é daquelas que quer saber detalhe por detalhe, não quer que escondam nada dela e assim, ela começa a questionar alguns pontos que o Conselho não esclareceu para os guardiões. Bom, no geral, eu gostei do livro. Para vocês entenderem melhor, recomendo vocês irem lá na aba "Resenhas" e dar uma lida na crítica do livro. 

2 comentários:

  1. Amiga, eu amei!! Todos que você citou eu já li, menos prospecto. Mas preciso concordar com você que esses livros são demais!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju! Tu tem que ler Prospecto, é muito bom!

      Excluir