19 dezembro 2016

RESENHA: TRÊS COISAS SOBRE VOCÊ

Setecentos e trinta e três dias depois da morte da minha mãe, 45 dias após o meu pai fugir para se encontrar com uma estranha que ele conheceu pela internet, 30 dias depois de a gente se mudar para a Califórnia e apenas sete dias após começar o primeiro ano do ensino médio numa escola nova onde conheço aproximadamente ninguém, chega um e-mail. Deveria ser no mínimo esquisito, uma mensagem anônima aparecer do nada na minha caixa de entrada, assinada com o bizarro nome Alguém Ninguém. Só que nos últimos tempos a minha vida tem estado tão irreconhecível que nada mais parece chocante...

Autora: Julie Buxbaum
Páginas: 288
Editora: Arqueiro


Olá, como estão? Este livro estava na minha listinha faz bastante tempo, e ontem tive a oportunidade de comprá-lo. Estou completamente apaixonada por esse livro, com certeza foi um dos melhores livros que já li. É uma leitura daquelas bem tranquilinhas, mas que te faz querer ler até desenrolar toda aquela história. É um livro fantástico, uma mistura de romance com suspense, e até um pouquinho de drama. 

Como já diz na sinopse, Jessie se mudou para a Califórnia após seu pai se casar com outra mulher. A vida dela se tornou um pouco complicada, pois deixou sua melhor amiga em Chicago, ainda sente muito a falta da mãe, não suporta a ideia de seu pai estar com outra e tentar começar uma nova vida parece ser cada vez mais difícil. Após alguns dias de aula, ela recebe mensagens anonimamente assinadas por "Alguém Ninguém (AN)". No começo ela até acha esquisito o fato de alguém falar com ela sem querer dizer quem é, mas por outro lado, ela se sente bem tendo alguém para conversar e ajudar ela a se adaptar no novo colégio. 

Ela ainda não tem amigos no colégio, exceto seu parceiro de trabalho, Ethan, o qual ela desenvolve uma paixonite misteriosa. Ele é calado, e uma caixinha de surpresas. AN sugere a ela que comece tentando fazer amizade com Dri, uma menina aparentemente tímida, mas que é bem engraçada depois que você a conhece. E este foi o primeiro passo para se adaptar no novo colégio.

Com o tempo, foi surgindo muitos personagens e você se perde no suspense junto com a protagonista. Tem o Liam, o Caleb, seu irmão postiço, Ethan, Dri e vários outros pelos quais você suspeita durante a história.

A melhor coisa deste livro é as mensagens. Enquanto lia, eu ficava super ansiosa pra ver quando iria vir uma mensagem de AN. Eu suspeitei da pessoa certa desde o início (pela primeira vez na vida chutei no certo), então eu acabei vendo o diálogo de AN como se fosse a pessoa, e as falas da pessoa que suspeitava, eu já via como se fosse AN. Entenderam? Não? Ok.

Fiquei bem incomodada até o meio do livro, pois fiquei curiosa para saber mais da amizade dela com Scarleth (sua melhor amiga), que até a metade do livro, não participava tanto. Felizmente, Julie com sua bela escrita trouxe um final fantástico para todo mundo e foi muito bom conhecer cada personagem. Acredito que este foi o primeiro livro que li em que não fiquei perdida em nenhuma personagem, pois sempre surge um nome no qual nem sei de quem se trata. Muito personagem e pouca informação.

O livro também aborda diversos temas interessantes, como bullying, perda familiar, adolescência e etc. Eu li este livro em poucas horas, pois ele é tão bom que você não quer desgrudar dele nem um pouquinho. Eu indico muuuuuuuuuuito, tenho certeza que vocês irão amar!

15 comentários:

  1. Comprei ele e vou ler só ano que vem hehehehehehe, acho que a personagem passa por muita coisa e lidar com tudo isso é um pocado chato. Autora foi bem desafiadora colocando tantos problemas na vida da menina morte da mãe, mudar de casa, essas coisas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, mas o livro nem foca no drama. O livro inteiro é cheio de suspense e romance, o que deixa o livro cada vez mais incrível! <3

      Excluir
  2. Hummmm, interessante! Eu já estava de olho neste livro mesmo e essa sua resenha me deixou foi curiosa hah! Ps.: Vim do Grupo do face United Blogs...bjs nanimoreira.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu acho a capa e o título desse livro bem interessantes; pela sua resenha parece ser uma leitura gostosa de se fazer e leve. Certamente lerei quando puder, pois gosto de histórias assim.

    ResponderExcluir
  4. Olá Julia, tudo bem?
    Nossa que legal esse livro, confesso que não conhecia as a sua resenha está bem instigante e você terminou de forma bem empolgada. Dica anotada espero curtir a leitura tanto quanto você. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Se ficasse incomodada assim nem sei se conseguiria seguir adiante com a leitura, rsrs!
    Quero ler este livro, acho a premissa dele bem legal.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?

    Sabe, a história me pareceu bobinha, mas os temas abordados me pegaram legal :) Não sei se quero muuuito ler, provavelmente vou deixar para ler depois das férias, pois já tenho uma lista enorme para os próximos 2 meses. Eu me incomodo um pouco quando a personagem diz que tem uma melhor amiga em algum lugar e sente falta, mas não a traz realmente para a narrativa presente. Acho que eu também me incomodaria.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oiê!
    Parabéns pela resenha!
    Apesar de tratar de uma temática complexa, esse livro não me chamou muita atenção, mas se funcionou para você isso já é ótimo, não há nada pior do que desejar muito um livro e se decepcionar com a leitura!

    ResponderExcluir
  8. Já li tanto sobre esse livro, mas nunca o livro em si. Aliás da resenhas e críticas que li a sua foi a melhor explicadinha, acho que essa parte de muitos personagens surgindo criou uma confusão em todo mundo. Estou bastante curiosa para saber dessas mensagens, se bem que depois de Pretty Little Liars mensagens misteriosas me fascinam ainda mais, às vezes até me assustam, hehehe

    Beijos,
    Mariana Baptista

    ResponderExcluir
  9. Oie Julia!
    Nossa!! Ainda não conhecia esse livro e só a sinopse me deixou bem interessada.
    Depois, você ainda diz que foi um dos melhores livros que leu. Já anotei aqui. Fiquei curiosa demais pra saber sobre a origem das mensagens... rsrsr
    Gosto de livros como esse que tem romance e uma pitada de mistério.
    Adorei!
    Bjo

    ResponderExcluir
  10. Olá, Julia.

    Não conhecia o livro, mas a capa é super fofa. O livro me pareceu um pouco estilo PLL, e como eu amo a série, com certeza Três Coisas Sobre Você irá entrar na minha lista de desejados. Espero gostar da leitura tanto quanto você!

    ResponderExcluir
  11. Esse livro me lembrou um que li chamado "Esperando Por Você", publicado pela Novo Conceito. Gostei da premissa, gosto da ideia do romance adolescente com um mistério envolvido. É sempre gostoso e leve. Beijos e sucesso!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  12. Oiiie querida!

    Adorei a resenha! Esse livro sempre me despertou muita atenção e agora a vontade de lê-lo aumentou ainda mais. Estou adorando ler livros com estes temas.

    Seguindo :)

    Beijos!
    https://leelerblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Essa capa sempre me atraiu muito, acho linda! E a história parece ser muito boa ♥ Que bom que o final do livro agradou hehehe, fiquei com mais vontade de tê-lo em mãos.

    Adorei demais seu blog, ele é muito lindo!! Flores no Outono 

    ResponderExcluir
  14. Eu ganhei o livro, mas não o li ainda. O enredo trás importantes assuntos, além de atuais, como o bullying e perda familiar. A editor apostou alto no livro, e deve valer a pena a leitura.
    Bjs

    ResponderExcluir