19 dezembro 2016

RESENHA: ENDGAME - O CHAMADO



A história começa há doze mil anos, quando seres poderosos desceram do céu entre fumaça e fogo e criaram a humanidade, deixando-nos regras segundo as quais viver. Precisavam de ouro, e, para extraí-lo, instalaram aqui as doze linhagens que deram origem às nossas antigas civilizações. Quando conseguiram o que queriam, foram embora. Mas avisaram que um dia retornariam e que, quando isso acontecesse, seria para o Jogo. O Jogo que determinaria nosso futuro. Os Jogadores terão que achar três chaves, que estão espalhadas pelo planeta. Quem achá-las primeiro ganha. Endgame: O Chamado acompanha a busca dos doze Jogadores pela primeira chave.

E não para por aí: o livro contém um enigma. Um enigma que convida o leitor a jogar seu próprio Endgame. Quem encontrar a solução primeiro ganhará uma mala cheia de ouro. Em adição ao enigma estará disponível um jogo on-line revolucionário desenvolvido pela Niantic Labs, empresa associada ao Google e responsável também pelo jogo Ingress.


Série: Endgame

 Editora: Intrínseca
              
     Ano: 2014      
           
Páginas: 504

  Gênero: Distopia




Olá perdidos! Já faz um tempinho que estou neste livro, por conta da rotina de final de ano, mas terminei e aqui estou mostrando o quanto o amei.

Como já diz o nome, Endgame é um livro sobre aventura, ação e muita rivalidade. Posso dizer que esse livro me deixou louca, me levou ao extremo ao mesmo tempo que me apaixonava por cada jogador.
Muitas pessoas não o querem ler por se tratar de um jogo e já comparam com Jogos Vorazes, mas NÃO, esse livro é totalmente diferente dos outros do gênero. Ele tem um mistério a ser desvendado e mais, ele nos trás um riquíssimo conhecimento de mundo, são cada lugares extraordinários que nos faz desejar visitá-los.

No jogo da vida e da morte os competidores já nascem sabendo do "tal" jogo e se preparam desde então. Quando o Endgame  começa todos são largados no mundo em que vivem, onde farão as maiores loucuras, jogarão pela vida, outros pelo amor e já outros à morte. É importante frisar que a sociedade não sabe de nada, nada sobre o jogo, nada sobre o Endgame.

Esse livro vai tratar de um jogo que há milhares de anos vem ocorrendo, dizem que o mundo foi criado pelo "Povo do Céu", pessoas ou seres nunca vistos que estabeleceram 12 famílias na terra para procriarem e serem seus escravos, e foi ordenado que uma pessoa de cada família entre 13 e 20 anos tem que se preparar para um grande jogo que no momento certo aconteceria, um jogo que determinará quem morre e quem vive!


Os protagonistas são Sara & Jago que no decorrer da competição se juntam para ajudar um ao outro. 





Sara é aquela garota de dá orgulho, se juntou com Jago Tlaloc, que ela conheceu em um trem em seu caminho para The Calling, ela é audaciosa, persistente e luta por aqueles que ama. Ela luta muito!



"Eu escolho ser a pessoa que eu quero ser."

Jago já se apega mais rápido, é um garoto estranho, com uma cicatriz no rosto, mas é um super amigão. É ciumento, cauteloso, e gosta de lutar por aquilo que almeja. Obs: Odeia aqueles que lhe traem.

Mesmo assim, dentre todos os jogadores existe uma garota que é "A GAROTA". Ela é muito espetacular! Estou falando de Chiyoko Takeda. A mulher mais ágil, habilidosa, surpreendente, audaciosa de todos, ela é massa! Quer ganhar a todo custo e algo que amei nela foi ser super estrategista, ela sempre está um passo a frente de todos. E uma informação preciosa: ela é muda. E isso que que foi o diferencial, pois, mesmo tendo esta dificuldade, isto em nenhum momento foi desculpa para desistir.


Também existem aqueles que amam sangue, morte, e por incrível que pareça quem está no topo da lista só tem 13 anos! Baitsakhan é o garoto mais violento de todo o jogo, tudo o que ele pensa é matar a todo custo, sem piedade, sem dó.



"Sangue por Sangue"

O livro vem com uma capa maravilhosa, aquela que chama atenção de todos. Com as páginas amarelinhas, e a letra ideal para a leitura. Gente esse livro é perfeito. E pra não deixar só nisso, é narrado por todos os jogadores, ou seja, os 12 jogadores. Muito legal esse jeito de narração, pois assim, podemos ver a visão de cada um para com o ENDGAME. 





Além de tudo isso o livro nos trás um mistério a ser desvendado. Achei muito interessante os escritores trazerem isto para nós leitores, porque, faz com que a gente jogue nosso próprio jogo, o livro se torna uma leitura do nosso próprio jogo. Sinceramente eu ainda não tinha visto nenhum livro com essa proposta e por isso ENDGAME com certeza vem sendo o livro mais doido que li em 2016. E o mais fantástico, quem descobre o enigma do livro recebe uma contia de dinheiro e um jogo para celular. 
Quer mais detalhes? Confira aqui:





Espero que tenham gostado, esse é um livro que super indico, foi um livro que me deu muita raiva, mas que a cada momento me apaixonava mais e mais por ele.

13 comentários:

  1. Olá
    Faz tempo que quero ler esse livro, achei ele bem bacana, cheio de aventura e mistério, tudo que amo em um livro. Agora que conheci alguns personagens fiquei ainda mais curiosa, já sou fã da Chiyoko

    ResponderExcluir
  2. Olá! Tudo bom?
    Pois bote em sua listinha, não irá se arrepender.
    Creio que amará outros além da Chiyoko, então aproveite!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu ainda não conhecia e já fiquei muito curiosa, parece ser muito bom e espero poder conferir em breve.

    ResponderExcluir
  4. E aí, beleza?
    Que bom que gostou, para mim foi uma leitura incrível!

    Até logo!

    ResponderExcluir
  5. Olá, a princípio, não é um livro que me interesse. Sua resenha está muito boa, bem detalhada e explicativa. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi
      Que bom que gostou, muito obrigada por deixar sua opinião!
      Beijos

      Excluir
  6. Oie!
    Eu comprei o livro, mas ainda não comecei a ler.
    Já está aqui na pilha e depois da sua resenha, fiquei ainda mais curiosa para poder conferir. Acredito que vou gostar muito dessa leitura.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Que essa leitura arrebate você assim como me arrebatou!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oiii!!

    Eu ainda não li esse Livro e fiquei bem animada por causa de sua resenha.
    Achei muito legal a forma como a obra é narrada! Várias visões dão um movimento melhor para conclusão da obra...
    Gostei!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi
      Dão mesmo, fica super interessante, além de ser ótimo saber o que cada um pensa.
      Agradeço por comentar.
      Beijos

      Excluir
  9. Olha que legal, um dos colaboradores do blog, o Júlio, listou esse livro é o livro dois, como as melhores leituras de 2016. E eu estava louca para ler uma resenha sobre o livro, mas confesso que a sua resenha, apesar de ser positiva, ainda não me convenceu... Vou aguardar pintar mais alguma resenha, pra ver se o interesse vem.
    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Endgame com certeza é um dos melhores livros. Posso te dizer que ele é completo e super equilibrado, onde se é possível devorar rapidamente o livro.
      Espero que alguém consiga lhe convencer, mas não custa nada ler as primeiras páginas né?

      Beijos!

      Excluir
  10. Será que esse prêmio ainda ta valendo? haha

    beijo, Mari

    ResponderExcluir