08 dezembro 2016

RESENHA: O DESPERTAR DO PRÍNCIPE - COLLEN HOUCK

Aos 17 anos, Lilliana Young tem uma vida aparentemente invejável. Ela mora em um luxuoso hotel de Nova York com os pais ricos e bem-sucedidos, só usa roupas de grife, recebe uma generosa mesada e tem liberdade para explorar a cidade. Mas para isso ela precisa seguir algumas regras: só tirar notas altas no colégio, apresentar-se adequadamente nas festas com os pais e fazer amizade apenas com quem eles aprovarem. Um dia, na seção egípcia do Metropolitan Museum of Art, Lily está pensando numa maneira de convencer os pais a deixá-la escolher a própria carreira, quando uma figura espantosa cruza o seu caminho: uma múmia — na verdade, um príncipe egípcio com poderes divinos que acaba de despertar de um sono de mil anos. A partir daí, a vida solitária e super-regrada de Lily sofre uma reviravolta. Uma força irresistível a leva a seguir o príncipe Amon até o lendário Vale dos Reis, no Egito, em busca dos outros dois irmãos adormecidos, numa luta contra o tempo para realizar a cerimônia que é a última esperança para salvar a humanidade do maligno deus Seth. Em O despertar do príncipe, Colleen Houck apresenta uma narrativa inteligente, cheia de humor e ironia. 


Livro: O Despertar do Príncipe

Autor (a): Colleen Houck

Editora: Arqueiro

Páginas: 384



Oi Perdidos & Perdidas hoje resenhei o livro maravilhoso da Collen Houck que é incrivelmente talentosa. Espero que gostem!

O despertar do príncipe é o primeiro volume da aguardada série Deuses do Egito, uma aventura fascinante que vai nos transportar para cenários extraordinários e nos apresentar a criaturas fantásticas da rica mitologia egípcia. Colleen Houck é autora de A Maldição do Tigre, série que já vendeu mais de 500 mil exemplares no Brasil.

“Os fãs de Rick Riordan vão se divertir com esta fantasia. Uma narrativa incrivelmente bem pesquisada com um ar de mistério e romance.”
— School Library Journal

Falar de um livro da Collen (que é uma das minhas favoritas) é sempre uma verdadeira honra. O livro em questão é o Despertar do Príncipe  que trata de mitologia egípcia.

Nunca vi uma protagonista com uma vida tão falsa e tão feita de imagens e dinheiro. Todas as outras pessoas queria a sua vida. Uma vida repleta de luxo, dinheiro, status social e companhias importantes.
Sua vida se resume a isso, não só a dela mas também de seus pais que são personagens irrelevantes para a história. E que possuem um patrimônio considerável vivendo apenas para o trabalho. Seu pai é um advogado bem-sucedido na área de finanças internacionais que tem como lema: "Os banqueiros confiam primeiro no terno, depois no homem, sua versão de "Vista-se para o sucesso". Ele e sua mãe, também do ramo de negócios, passam a maior parte do tempo em uma sala de arranha-céu onde funciona um dos maiores grupos de mídia da cidade. Mas mesmo possuindo tantos lucros e tanto dinheiro, Lily ainda se considera uma garota normal como qualquer outra.
"Embora eu fosse muito exigente, usando roupas de grife e o valor da minha mesada fosse maior do que tudo que a maioria das pessoas da minha idade ganhava em um ano, eu estava longe de ser esnobe."
Essa era Liliana Young e sua via. Até que um dia em uma de suas visitas ao Metropolitan of Art, o Mel, ela encontra uma múmia que ao longo do livro percebemos que é Amon um príncipe egípcio amaldiçoado por um feiticeiro e condenado juntamente com os irmãos a voltar a cada milênio para a realização de uma tal cerimônia. Lily irá descobrir que está ligada direta e indiretamente (mesmo contra a sua vontade) e é aí que o romance começa!

"Você é o meu elo com este mundo. Como a âncora de um barco. Só vou ter acesso a totalidade do meu poder quando estiver completamente formado. Enquanto não retornar à minha estrutura correta, preciso continuar ligado a você."
Amon precisa encontrar seus vasos canópicos que guardam seus órgãos e seus irmãos Ahmoses e Asten para que possam unir os poderes das estrelas (Asten), da lua (Ahmoses) e do sol (Amon) e formar o triângulo impossível e impedir a chegada do deus Seth. Ao longo da história eles irão ter a ajuda do dr. Hassan, que é meio que o sr. Kadam do livro A maldição do tigre.
E é claro que em todo livro da Collen há um romance, e nesse não é diferente, porém a autora não da muita atenção, até porque a protagonista nesse aspecto é meio irritante, já o Amon é mais concentrado em seus objetivos. O que não quer dizer que este também não se apaixona.
"... Com os braços cruzados diante do peito Amon me observava.
           _ Você está brava. Dá pra sentir  
 _ Não é da sua conta - retruquei. Pus a bolsa abarrotada no ombro e abri um sorriso tenso - Vamos indo.  
Ele segurou meu braço quando passava por ele.
           _ Lily, desculpe se magoei você. Mas não posso dar o que você...
         
          Levantei a mão
          
          _ Por favor, não termine a frase." 


E é claro há também momentos engraçados.

"... Com o corpo rígido, joguei a coberta longe, sem me importar com o fato de que Amon estava no quarto. Em algum momento durante a noite, tinha ficado só de calcinha e sutiã, e minhas roupas novas estavam sobre a mesinha de cabeceira. Mas, enfim, Amon não podia me ver, o que era uma boa coisa. Lágrimas quentes de raiva tinham começado a escorrer pelo meu rosto. Estava enfiando a bata pela cabeça com movimentos bruscos quando Amon pigarreou._ É bom você saber que posso vê-la._ O quê? - Falei, girando nos calcanhares e apertando a calça nafrente do corpo. _ Como é possível?..."

Com esta aventura, romance e mitologia, Collen consegue nos levar para o Egito com seus deuses, suas lendas, seus heróis, seu povo e sua cultura incrível. 
Uma história muito bem feita e pesquisada, com personagens envolventes e apaixonantes O Despertar do Príncipe nos puxa para um mundo que não queremos mais voltar!

Book Trailer:



Um livro que você lê para passar o tempo, mas que também oferece um riquíssimo conhecimento! Espero que tenham gostado, super indico <3

15 comentários:

  1. Oi, Aline.
    Eu adoro a escrita da Colleen e já li até o segundo livro dessa série.
    Como você disse, é possível viajar para o Egito e conhecer mais sobre a cultura desse povo incrível com essa história! Só vou dizer uma coisa, quis matar a Colleen com o livro dois! hahahahaha
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu amo o jeito como Collen Houck escreve, ela tem esse poder de chamar nossa atenção. Ainda não li o segundo, espero que eu goste.
      Bjs

      Excluir
  2. Oi, Aline! Eu também adorei O Despertar do Príncipe - de certa maneira, me remeteu à série "A Múmia" com o Brendarn Fraser. E prepara o coração para a corrida contra o tempo de "No coração da Esfinge". A Camis quis matar a Colleen e eu quase acabei com as unhas por causa do Amon! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLÁ
      Super agitada para a continuação do livro! Haha Collen é demais.
      Bjs

      Excluir
  3. Leitores? NOVIDADE: A editora Arqueiro está fazendo um sorteio com os livros da escritora Collen. Corram lá!
    https://goo.gl/forms/roLS12i5u0tEf04r1

    ResponderExcluir
  4. Oiee ^^
    Eu adoro mitologia, e, como não conheço muita coisa da egípcia (o que eu sei aprendi com o primeiro livro de uma série do Rick Riordan), tenho muita curiosidade de ler esse livro. Maaas.... eu vi que muita gente odiou a Lily...haha' então estou enrolando para ler esse livro. E eu quero esperar até que a série toda tenha sido lançada antes de arriscar lê-lo, vai que, né...
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      O livro oferece bastante conhecimento sobre o Egito, é muito bom mesmo.
      AH kk, é porque ela é um pouco doida mas por ela ser assim torna o livro bem engraçado e agradável.
      Tudo bem, entendo haha.

      Bjs

      Excluir
  5. Olá
    muito legal sua resenha, eu já li uma outra série da autora mas anão tudo, acabei abandonando, fantasia não faz bem meu gênero mas mesmo assim tenho ouvido muitos elogios sobre a leitura desse e quem sabe eu não arrisque apesar de estar fugindo de fantasia ahha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLÁ
      Obrigada!
      Se um dia se interessar pelo gênero, esse livro é uma ótima indicação.

      Bjs

      Excluir
  6. Oi, Aline
    Devo confessar que meu forte não é mitologia, mas ainda arrisco ler algumas histórias. Tenho curiosidade de ler esse livro pela autora e pelos elogios. Fico feliz que tenha gostado recomenda. A pesquisa realizada pela autora deve ser o resultado desses elogios.


    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI
      Pois leia, não irá se arrepender.
      Sim, na maior parte é por causa dos conhecimentos oferecidos!!

      Um abraço!

      Excluir
  7. Já perdi a conta de quantas vezes eu quase comprei esse livro, sério. Eu gosto muito dessa autora, a primeira série dela que eu li foi simplesmente maravilhosa. Ainda vou colocar esse livro na minha estante.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLÁ!
      A autora é uma das minhas preferidas! Amo os livros dela. Lhe aconselho comprar e ler, é maravilhoso, não irá se decepcionar..

      Beijos

      Excluir
  8. Oi, Aline!
    Parabéns pela resenha! Eu já tinha visto esse livro antes e o coloquei na minha (enorme) lista de livros desejados, mas nunca tive coragem de começar a lê-lo, prefiro o livro físico, por isso. Esse 2017 espero lê-lo.

    Um abração!
    EU SOU UM POUCO DE CADA LIVRO QUE LI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Estou muito agradecida! O livro físico ainda é o melhor <3. Não esqueça de botá-lo na lista de 2017.

      Abraço!

      Excluir