24 dezembro 2016

INDICAÇÃO: DORAMAS COREANOS



Olá queridos leitores! Hoje venho aqui falar um pouquinhos sobre os doramas coreanos que no começo eu nem dava bola, porém, em um certo dia onde eu não tinha nada para fazer vi no facebook um anúncio e abri, esse foi direto pro DramaFerver e aí tomei coragem e assistir o primeiro episódio de Cinderella and four knights e daí em diante fui tomando cada vez mais gosto pelos DORAMAS.

Confesso a vocês que eu não gostava de nada do cinema coreano, chinês e japonês, com maior respeito, mas quando comecei assistir esses doramas, percebi que temos que nos arriscar mais em coisas novas e essa descoberta pela Coreia foi muito bom para mim, abriu de verdade minha visão de mundo. O gosto pelas séries não foi algo antigo, pelo contrário, é bem recente, comecei se não me engano em Outubro deste ano, então essa descoberta é bem novinha e estou tão satisfeita que deixei até as séries famosas de lado (ainda irei voltar!).

Depois que comecei não fui direto assistindo qualquer um, eu pesquisava quais os melhores e os que me interessavam. Já assisti uns bem engraçados, outros bem tristes e já outros com uma mistura muito bacana de gêneros.

Eu vou mostrar para vocês os doramas que já assistir até agora.  


  • Cinderella and Four Knights

Resultado de imagem para cinderella and four knights
Cinderela e quatro cavaleiros  é uma série de televisão sul-coreana estrelado por Jung Il-woo , Ahn Jae-hyun , Lee Jung-shin , Parque So-dam , Choi Min e Filho Na-eun . O drama é sobre um grupo de jovens apaixonados em seus 20 anos que passam a viver juntos. Eun Ha-won ( Parque So-dam ) é um estudante do ensino médio que sonha em entrar na faculdade, mas ela precisa de dinheiro para a sua educação. Assim, um dia, ela encontra o Presidente do Grupo Kang que lhe oferece a chance de viver em sua casa se ela cumprir a missão de reunir seus três netos, sob certas condições, como ela não pode namorar ninguém entre eles.Na Casa Céu, ela conhece Kang Ji-woon ( Jung Il-woo ), um rebelde de coração, mas solitário e selvagem, Kang Hyun-min ( Ahn Jae-hyun ), um playboy que faz o que quer, Kang Seo-woo ( Lee Jung-shin ), um cantor e compositor de topo que é suave e gentil com Ha-won, e, finalmente, Lee Yoon-sung ( Choi Min ), o secretário do Presidente e seu guarda-costa.

  • Oh My Venus

Resultado de imagem para My Venus

Kim Young-ho é um personal trainer para artistas de Hollywood. Apesar da riqueza de sua família, Young-ho sofreu uma lesão devastadora em sua infância. Mas ele acredita que qualquer problema pode ser superado pela paciência e determinação de se ter uma boa saúde.
Kang Joo-eun foi outrora uma Miss bella na adolescência, semifamosa por seu belo rosto e figura invejável. Agora, uma advogada de 33 anos de idade, que ganha muito peso desde então. Depois de ser abandonada por seu namorado, Joo-eun contrata Young-ho para desafiá-la a dieta e perder peso.
Enquanto eles trabalham em sua transformação física, eles curam as feridas emocionais um do outro e se apaixonam.

  • The K2

Resultado de imagem para the k2

Kim Je-ha é um ex-soldado mercenário para o PMC Blackstone. Enquanto no Iraque, ele é enquadrado pelo assassinato de sua amante. Como resultado, ele foge e se torna um fugitivo. Ele retorna à Coréia do Sul e, por acaso, é oferecido para trabalhar como guarda-costas por Choi Yoo-jin, dono da JSS Security Company e esposa do candidato presidencial Jang Se-joon. Ele aceita o trabalho em troca de recursos que ele precisa para se vingar de outro candidato presidencial, Park Kwan-soo, que já havia ordenado a morte de sua amante. Enquanto isso, Je-ha é designada para proteger Go An-na, a filha escondida de Jang Se-joon, cuja vida está sempre ameaçada por Yoo-jin, sua madrasta. Anna, que foi reclusa e solitária toda a sua vida, começa a contar com Je-ha, que mostra preocupação com ela e decide protege-la a todo custo. Eles lentamente se apaixonam um pelo outro, o que faz Je-ha ficar dividido entre ter que trabalhar com seu aliado, Yoo-jin, a fim de se vingar e proteger seu novo amor, Anna, contra seu próprio aliado.

  • Healer

Resultado de imagem para healer
Kim Moon Ho (Yoo Ji Tae) é um repórter bem-sucedido numa famosa agência de notícias, mas um mistério há muito tempo esquecido o força a se infiltrar numa agência pouco conhecida. Para resolver esse mistério, ele conta com a ajuda de Chae Young Shin (Park Min Young), uma jornalista de tabloides, e do Healer (Ji Chang Wook), um jornalista misterioso e sagaz. Juntos, os três vão colocar em risco sua segurança e enfrentar o passado.

  • Heirs

Resultado de imagem para heirs

Kim Tan mora nos EUA e é herdeiro de um dos homens mais ricos da Coreia. Cha Eun Sang mora na Coreia e tem uma vida difícil, tendo que manter vários empregos a fim de se sustentar e ajudar a mãe. Quando Cha Eun Sang vai aos EUA encontrar a irmã, eles acabam se esbarrando, no que parece ser um pequeno sonho na vida de Eun Sang. De volta à Coreia, o destino tratará de uni-los novamente em uma história que, além disso, mostra a vida, os amores e os aprendizados dos grandes herdeiros dos milionários da Coreia que frequentam o Colégio Jeguk.


Obs: Deixei o melhor pro final.  SHRyeo foi a que eu mais gostei e também é uma das mais famosas no mundo dos DORAMAS. Até hoje choro quando me lembro das cenas. É uma história muito interessante, divertida e que trás uma lição de vida, onde nos mostrar que a vida nem sempre será um mar de rosas. Espero que se interessam em assisti-la, não sei qual será a reação de vocês no final desta, mas, que ela arrebate você assim como me arrebatou. 


  • Scarlet Heart Ryeo

Resultado de imagem para ryeo

Lee Joon Ki (Arang and the Magistrate) e Lee “IU” Ji Eun (Dream High) estrelam um romance de tirar o fôlego através do tempo que promete ser o melhor drama épico do ano. Hae Soo (IU) é uma mulher do século 21, que devido a um eclipse solar é transportada para a Dinastia Goryeo, que governou a Coreia no século 10 por quase 500 anos. De repente, Hae Soo se encontra no palácio real, ao lado do 4.º Príncipe Wang So (Lee Jong Ki). Um homem temido e bonito, Wang So é baseado no quarto rei da Dinastia Goryeo, e mesmo temido por todos, acaba conquistando o coração de Hae Soo. Entretanto, ele não é o único no palácio com os olhos no trono. Wang Soo trava uma batalha perigosa de segredos e mentiras com os outros príncipes. Dentre eles: O 8.º Príncipe, Wang Wook (Kang Ha Neul, Heirs), que não está disposto a esperar na linha de sucessão ao trono, e o 3.º Príncipe, Wang Yo (Hong Jong Hyun) cujo direito a ascender ao trono precede ao temido 4.º Príncipe, Wang So. 



Imagino que tenham gostado. Então se interessou você vou botar alguns sites em que costumo assisti-los. E desde já desejo um Feliz Natal à todos!
 Bjs

7 comentários:

  1. Awwwnnnnn <3
    Simplesmente amei o post. Amo doramas coreanos. Da lista, o único que vi foi o Heirs, mas já vi o trailer do Cinderela e quatro cavaleiros e do Scarlet Heart Ryeo.
    Um beijão.
    EU SOU UM POUCO DE CADA LIVRO QUE LI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom que gosta dos doramas, eu amo também. Heirs é um dos últimos que assisti, Cinderela é maravilhoso, engraçado e amo muito as roupas dos meninos. Scarlet Heart Ryeo é o melhor com certeza.
      Bjs, assista todos se puder, haha!
      EU TAMBÉM SOU UM POUCO DE CADA LIVRO QUE LI

      Excluir
  2. Olha a louca dos doramas chegando! Ótimas recomendações, The heirs é incrivel, passei horas rindo assistindo esse drama. Menina você acredita que fiz uma postagem sobre o Scarlet Heart pra postar amanhã? que coincidência <3

    Vou salvar seu blog porque esse post me ganhou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Somos duas loucas, estou cada vez mais apaixonada por eles!
      Acabei agora Boys over flowers e estou assistindo Goblin, que é incrível.
      Sério? Haha amoo
      Quero o site do seu blog, tenho que ver esse post.
      Beijos, amei você.

      Excluir
  3. Só indicação gostosa! Não sou muito fã de filmes coreanos ( na verdade, não é do meu hábito). Mas quem sabe agora eu assista né ? Valeu pelas dicas :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se assistir vai gostar. De nada, é sempre bom compartilhar as coisas boas.
      Beijos

      Excluir
    2. Se assistir vai gostar. De nada, é sempre bom compartilhar as coisas boas.
      Beijos

      Excluir