07 novembro 2016

O QUE ESPERAR DA BLACK FRIDAY

Olá, tudo bem? Muita gente está esperando o grande dia em que os preços irão cair e poderemos comprar tudo o que desejamos. Bom, isto é o que deveria acontecer, mas que infelizmente, não é bem assim que funciona. 
Em algumas lojas e alguns produtos, tem sim aquele clima de Black Friday, com preços melhores e com um descontinho bom. O problema é que nem tudo é o que parece, então antes de você sair que nem louco comprando tudo o que vê pela frente, avalie o preço e queira saber se realmente compensa. 


No ano passado, um mês antes da Black Friday, eu já estava pesquisando os preços para poder comparar no dia e claro, ansiedade estava a mil. E no dia do evento, quando acessei algumas lojas online para ver como estavam os preços, a maioria estava maior ou não havia nenhuma mudança. Por exemplo, um livro que antes estava por trinta, na Black Friday ele estava por trinta e cinco e acima deste preço, estava escrito "de R$ 40,00 por R$ 35,00", ou seja, eles camuflam os preços para as pessoas que não pesquisaram antes comprar este produto.

"Tudo pela metade do dobro"

Também há lojas que diminuem o preço do produto, mas colocam o preço maior no frete, que no total ficaria um valor aproximadamente, igual ou maior do que estava antes. 

Repetindo: não são todas as lojas que fazem isto, mas é sempre bom ficar atento!

A Black Friday acontecerá no dia 25 de Novembro (sexta-feira), então se programe antes, prepare uma listinha e faça uma pesquisa geral dos preços um tempo antes do dia, e quando estiver próximo (uma semana antes talvez), compare os preços.

Beijos, e boas compras pra vocês!

28 comentários:

  1. ótima dica, é melhor pesquisar antes mesmo, se não a gente fica no prejuízo.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre aproveito a black friday, acho uma oportunidade bacana.Isso quando realmente cumprem o que prometem. Logo, porque nem toda loja realmente segue a ideia.As vezes sai até mais caro. Pesquisar é o principal, para realmente achar algo vantajoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ano passado tentei aproveitar a Black Friday, mas foi difícil hein! Este ano não sei se irei comprar algo, talvez, quem sabe? Beijos

      Excluir
  3. Eu também já começo a pesquisar bem antes, já deixo meu carrinho pronto, para não me distrair e comprar mais do que posso, e vou anotando os preços toda semana, ano passado deu certo vamos ver esse.

    ResponderExcluir
  4. Hello! Tudo bem?
    TOdo ano eu espero mto pela Black Friday, mas quero a cara haha...
    Claro que tem coisas que valem a pena, mas sao bem poucas.
    E a clarssica frase "Tudo pela metade do dobro"já é mais que verdade.
    Mas mesmo assim esse ano eu ja to de olho em varias coisas, vamos ver se levo.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou de olho haha vai que né, um milagre acontece! ♥

      Excluir
  5. Oie!
    Realmente, precisa pesquisar bastante e também já começar a acompanhar os preços para ver se compensa a compra. Muitas vezes compensa deixar passar alguns dias para comprar só para voltar com uma boa promoção.
    Bjks
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Carla, é bom ficar sempre atualizando a listinha com os preços e ver se compensa mesmo ou não, as vezes alguns livros pegam uma promoção super boa antes da black friday, e no dia, o preço sobre pra caramba! As vezes vale a pena aproveitar a pré black friday :)

      Excluir
  6. Oie
    estou bem ansiosa apesar de estar mega sem dinheiro tbm ahhaa espero que seja promoções maravilhosas pois só assim pra eu comprar

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos então, gastei tudo na bienal e olha que tô com muita leitura atrasada!

      Excluir
  7. Oie.
    Acho que esse ano não vou comprar livros na black. Quero muito uma câmera e já estou monitorando os preços, mas tem q tomar cuidado mesmo. Já vi até lojas grandes fazendo essas manobras pra enganar os clientes. =[
    Beijos
    Blog Relicário de Papel
    relicariodepapel.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meninaaaaaaa, também tô doida pra comprar uma câmera!

      Excluir
  8. Oi,
    Confesso que já fiz a minha listinha da Black friday, mas só vou comprar se tiver barato mesmo. Como vc disse aqui no Brasil é tudo pelo metade do dobro!! Aff!!!
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKK sim, tudo pela metade do dobro! Algumas lojas até tem um preço acessível, mas a grande maioria, é só prejuízo hahaha :(

      Excluir
  9. Oie
    Tudo bem?
    Eu sempre faço compra de livro no dia 15 do mês é uma boa data para mim esse mês vou esperar mais vejo os mesmos problemas que você a SUBMARINO por exemplo é uma ótima loja porém é mestre em enganar a gente digo por passar horas por lá pesquisando e vejo sempre eles aumentarem o preço uma semana antes de alguma promoção e depois vai e abaixa assim fica facil.
    Eu sou a louca das compras em lojas virtuais fico com uma calculadora na mão e o bloco de notas aberto só compro se eu tiver uma boa vantagem.
    A melhor dica que tu deu: FIQUEM DE OLHO NO FRETE.
    Amei as dicas pode deixar que estou preparada.
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem sim e contigo? Ano passado fui acessar a submarino e realmente, tinha muita enrolação, mas havia uma página de lá com muitos livros com um preço bom. Por exemplo, Fazendo Meu Filme e Divergente estavam por apenas dez reais!

      Excluir
  10. Oi Julia... eu tomo um cuidado imenso na blackfriday justamente por conta disso. Gostei das suas dicas, de fato são muito valiosas...
    Todo ano acabou comprando na black friday porque não sou de ferro haha mas não compro livros por mais de 10 reais não

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, tem que tomar cuidado mesmo, tem muita gente que sai comprando tudo e nem se liga no preço que está :/ Por mais livrinhos de 10 reais no dia da Black Friday \o/

      Excluir
  11. Bom post, mas aqui no Brasil é Blackfraude, eles aumentam os preços e dão desconto para mascarar e a pessoa cai. Tem suas excessões é claro, mas fico bem com pé atrás. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que este ano vai ter bastante gente atenta a isso, pois ano passado, foi tanta reclamação que ninguém aguentava hahaha

      Excluir
  12. Poxa, meu contrato de estágio termina esse mês. Não posso gastar mais nenhum centavo. Então esse ano não vai ter Black Friday :(

    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim também não terá black friday, pelo menos é o que acho né haha

      Excluir
  13. OIii!

    Sabe que eu nunca participo dessas datas?Normalmente não tenho dinheiro e dificilmente me programo, mas tenho amigos que guardam dinheiro e fica por horas tentando comprar algo.
    Acho que qualquer promoção louca assim é necessário pesquisar muito e em várias lojas... Eu sempre olho na Amazon primeiro pq ela é a mais barata quando o assunto é livro.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Nunca comprei nada na Amazon, mas sempre vejo os leitores de plantão comentando sobre a loja. Eu sou completamente perdida nessas datas, quando vou ver já passou kk então, quando compro algo nem sei se o preço é acessível ou não haha

      Excluir
  14. Olá, tudo bem?
    Cara,confesso que mesmo sabendo o que esperar da Black Friday, eu to ansiosa para ver se consigo comprar alguns "desejos" da minha lista.
    Gostei do seu post e achei super válido você comentar sobre a parada do frete. ;)

    Abraço

    http://www.viciadosemleitura.blog.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo sim e com você? Eu também sou assim, sei que a black friday não é tudo aquilo, mas mesmo assim fico aguardando o dia haha

      Excluir