12 novembro 2016

RESENHA: O JARDIM DE OSSOS - TESS GERRITSEN

Ossos desconhecidos, segredos não revelados e crimes não resolvidos lançam sombras ameaçadoras sobre o presente.

A recém-divorciada Julia Hamill acaba de se mudar para a casa de seus sonhos, uma mansão em um enorme terreno. Tudo parece perfeito, até que, durante a reforma do jardim, Julian desenterra um crânio humano com indícios de homicídio. E o mais intrigante: a cova data do século XIX. 
O ano é 1830. O jovem estudante de medicina Norris Marshall é o principal suspeito das atrocidades cometidas pelo Estripador de West End. Na companhia do amigo Oliver e da imigrante irlandesa Rose, Norris parte em busca do homem mais perigoso de Boston, a fim de provar a própria inocência, visitando desde lúgubres cemitérios e salas de necropsia até elegantes mansões.
Separadas por quase dois séculos, as duas histórias se desenvolvem de forma precisa e instigante, conduzindo o leitor a um final tão chocante quanto engenhosamente concebido.


Título: O jardim de ossos
Autor (a): Tess Gerritsen
Editora: Record
Páginas: 447
Ano: 2009



O que falar desse livro? Maravilhoso, com certeza. Perdidos pensem em um livro "PERFEITO". É empolgante do começo ao fim, ele nos puxa para uma história completamente envolvente. Entrou sem dúvida para a lista de melhores livros!
Quando me emprestaram "O jardim de ossos" fiquei meio receosa, pois, vendo a capa achei que não iria me interessar, porque não sou muito fã de livros do gênero de terror; essa foi minha primeira expressão do livro, mas quando que li a sinopse eu "oh my god, que livro é esse? Preciso ler". Sabe quando a sinopse fala tudo e te deixa super curiosa? Assim que aconteceu, então de receosa fiquei ansiosa pra desvendar todos os mistérios envolvidos no livro.
O que mais me chamou atenção foi a história passar em dois momentos: um no século XIX e o outro nos dias atuais, e em nenhum momento fica sem nexo, as histórias se completam, o que procuramos em um século, no outro tem a solução. O enredo está muito bacana e nos deixa a cada leitura loucos para descobrir quem é o "misterioso assassino". 

Vou falar como de praxe os dois focos mostrados no livro:

Dias atuais 
Conta a história de Júlia que acaba de sair de um conturbado divorcio e que acaba comprando a casa de seus sonhos, onde passará toda o desenrolar do enredo. A casa em questão é uma antiguidade, bem como sua antiga residente que morreu misteriosamente no seu jardim. Como a nova casa de Júlia está bem desgastada pelo tempo, precisa fazer uma urgente reforma, só que quando seja na parte do jardim acaba encontrando algo misterioso: um crânio. Assim a protagonista começa uma investigação que ultrapassará os limites de seu mundo, ela se juntará com Harry, parente da antiga moradora  e juntos descobrirão coisas maravilhosas que com certeza irá surpreender você! E ainda tem mais, neste meio tempo Júlia conhece o lindo e maravilhoso sobrinho-neto de Harry que lhe ajudará a superar seu antigo marido. Eu amei isso, porque, tinha que ter um romance né gente? Em suma vocês irão gostar, portanto tem umas partes que vão dá um pouquinho de raiva, quando é descoberto algo em um século, e antes de mostrar a história vai pro outro, rs, mas a vida é assim mesmo, se não, qual seria a graça do mistério?

Século XIX
Fala na vida de uma garoto fazendeiro Norris Marshall que sonha em ser médico e dá muito duro para entrar na universidade. Além de ter problema em se juntar com os outros alunos da classe alta, se ver sendo suspeito  de assassinatos que não cometeu, correndo assim o risco de perder a bolsa da faculdade de medicina. Junto com seu amigo e colega de estudo Oliver e também de uma pobre irlandesa Rose, que é perseguida por uma misteriosa pessoa, Norris busca provar sua inocência, diante de tantas evidências que o incrimina. 





As duas histórias trazem uma nova maneira de ver as coisas. Elas se mostram realmente ligadas por laços que vão além do tempo, trazendo um desfecho incrivelmente inesperado, nos fazendo viajar e voltar no tempo renovados e com as perguntas respondidas. 

Eu nunca pensei que um livro poderia me deixar tão louca e ao mesmo tempo pasma com a última peça do quebra cabeça. Uma história chocante que levará você do chocante ao maravilhoso. 

Em suma espero que a leitura deste livro seja tão gratificante como foi para mim! Beijos




16 comentários:

  1. Pelo seu texto, deu para notar que é uma sugestão interessante. Quando estiver procurando por um livro neste estilo, vou me lembrar disso! Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso só lhe afirmar que esse livro é arrebatador, espero que leia mesmo. Beijos

      Excluir
  2. Que bom que o livro é perfeito para você. Eu fiquei interessada, como você, não pela capa, mas de contrário, pelo fato de ser Terror. Estou começando a ler Terror com mais afinco e quero lê-lo, espero que também seja uma leitura perfeita pra mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou muito fã desse gênero, com exceção os livros da Tess, haha, gostei muito mesmo e já estou ansiosa para ler os outros.
      Tenho certeza que será uma leitura muito produtiva. Você irá se apaixonar do começo ao fim. Um abraço.

      Excluir
  3. Olá
    Nossa, hoje está sendo um dia cheio de dicas, pois estou conhecendo muita sobras que não sabia de suas existências rsrs. Confesso que esse livro já me pegou de cara com o conjunto de Capa perfeita e titulo bem curiosos, e logo depois de terminar de terminar de ler a resenha só me deu mais curiosidade de adquirir a obra. Até mais vê
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Nossa, o livro é grandioso de todos os modos. Leia quando tiver a oportunidade, tenho certeza que ele irá arrebatar você.
      Beijos!

      Excluir
  4. Olá
    Sou doida para ler qualquer cousa da Tess, ela escreve policiais com sinopses maravilhosas, ainda não conhecia esse livro e já estou aqui babando por ele, adoro casas antigas cheias de histórias para vontar, também amo Jack o Estripado. Acho quem tudo para que eu ame o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi
      Tess G. é incrível, todos os seus livros são alvos de grandes elogios. Então não perca tempo rs, leia é maravilhoso!
      Bjs

      Excluir
  5. NOssa, Aline
    Você gostou mesmo do livro, né?
    Eu confesso que ainda não conhecia, mas não sei se leria, pelo menos no momento.
    Gosto de livros que alternam o passado e o presente, quem sabe um dia eu me anime mais ao lembrar da obra.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito, os livros de Tess são magníficos!
      Quer saber de uma coisa? Eu pensava desse jeito, mas aí tomei coragem e li, e a parti das primeiras páginas eu me apaixonei pelo livro. Acho que foi o livro que eu fiquei mais entusiasmada.
      Se o gênero te interessar algum dia se lembre deste!
      Beijos

      Excluir
  6. Eu não conhecia o livro mas a premissa me deixou muito curiosa e fiquei interessada para também realizar a leitura. Acho que pode ser uma leitura muito bem aproveitada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim foi e espero que seja pra você também. A escritora Tess se tornou uma das minhas preferidas!
      Beijos

      Excluir
  7. uau que capa foda *-*
    a premissa da obra me atraiu bastante tbm, eu curto um bom livro do gênero...
    legal essa ambientação em duas épocas, só me deixa mais empolgada pra fazer a leitura...
    bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria V. de primeira achei a capa bem interessante e chamativa. Amei. Eba! Que bom que gosta do gênero, então super indico os livros da Tess G. são maravilhosos, principalmente "O cirurgião".
      Bjs

      Excluir
  8. Hello! Tudo bem?
    Não conhecia o trabalho da Tess Gerritsen, mas só de ler a resenha aqui deu mta vontade de ler esse livro.
    Gosto de livros de mistério assim e devo ficar louca como vc hahaha.
    A capa já é bem tensa, acho que chamou bem a atenção.
    Adorei a dica.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  9. Hay! Tudo ótimo
    Eu também não conhecia, e agradeço a quem me indicou porque são esplêndidos!!
    Haha então você vai amar os livros da Tess.
    Espero que leia.
    Beijos

    ResponderExcluir