09 outubro 2016

RESENHA: CHAMPION - MARIE LU

No emocionante desfecho da trilogia Legend, June ocupa uma posição privilegiada no governo e Day trocou a alcunha de criminoso mais procurado do país pela de herói nacional. Mas quando tudo parece conspirar a favor da paz, a ameaça da guerra ressurge na forma de um vírus mortal que começa a espalhar o pânico entre as colônias. Em Champion, a vida de milhares de pessoas está novamente nas mãos de June, a menina-prodígio da República. Mas salvá-las significa também enfrentar novos desafios e exigir novos sacrifícios de seu amor. O livro chega ao Brasil pelo selo Rocco Jovens Leitores, que relança também os dois primeiros volumes da série, Legend e Prodigy.

Autor(a): Marie Lu
Editora: Rocco
Páginas: 304

Oi perdidos, acabei faz um tempinho este livro que é o último da série Legend e foi uma experiência única, momentos de tristezas, aventuras, combate, paixão e momentos de  raiva com os queridos protagonistas.

Champion tem um final feliz e compreensivo, apesar de não gostar muito deste "final", porque no decorrer da série comecei a gostar de personagens diferentes, compreendo o fim que Marie nos proporcionou. Foi um livro muito bom de ler, me surpreendeu bastante e teve um final adequado para a história.

O ultimo livro da série conta a grande luta entre a República e as colônias, onde Anden, Day, Juny, os Patriotas e o povo se juntam para lutar pelo seu país, ao mesmo tempo que Day descobre uma doença mortal, dando assim, todo apoio a Anden e amor a June. O livro vem com muito amor, sacrifício e guerra. Interessante e imperdível. 

Day e June, os protagonistas, se entregam um ao outro mesmo com todas as dificuldades deixando os traumas que os perseguiam, eu queria que fosse outra pessoa no lugar de Day, mas entendo a escolha de Marie. Fico feliz por eles, merecem muito ficar juntos.

Anden como primeiro eleitor, vem nesse livro como a esperança do povo, vem com idéias novas, mudanças que acabam agradando a população, um jovem diferente do antigo eleitor (seu pai), um menino que carrega um peso muito grande nas costas, no qual, não pode fugir. É o melhor amigo da Sra. Iparis, e também sua paixonite, porém seu amor não é correspondido (que pena). Algo que achei o máximo, é que mesmo ele tendo todo aquele poder, dava esse poder de escolha as pessoas, e com June foi da mesma forma, deixou ela decidir o que achava melhor para sua vida.

Este livro frisa a guerra que acontece quando um vírus terrível ataca as colônias, previsto no começo da série por Metias irmão de June que afirma "Chegará um dia em que nem a República conseguirá controlar o que eles mesmo inventaram...", com isso inimigos são obrigados a se unirem para juntos lutar pelo que mais amam "o povo".


"Anden pode ser o homem mais poderoso da República, mas Day, o garoto das ruas que não tem nada além da roupa do corpo e da seriedade no olhar, é o dono do meu coração.Ele é tudo o que é belo.Ele é o raio de esperança em um mundo de escuridão.Ele é a minha luz."

Marie Lu (autora) vem abrilhantando como sempre, com seu jeitinho de chamar a atenção dos leitores. Champion vem com uma capa show, a letra com um tamanho adequado, com suas folhas amarelas (minhas preferidas), as melhores e o principal uma escrita simples e rica. Todavia faltou um pouco mais de romance, diálogo e um final amoroso para Anden, pois no decorrer do livro mostrou que necessitava de alguém que lhe fizesse feliz e que estivesse sempre do seu lado carregando também todo o fardo de ser líder. Tirando isso o livro é fantástico, um dos melhores do gênero.

Portanto, Champion é muito bom, vale a pena ler, é uma historia que te puxa para um mundo distópico  e surpreendente. Quem gosta deste tipo de gênero vai amar, uma série que tem o começo maravilhoso  e um final fantástico. Então se não leu bote na sua listinha, aproveite a leitura e faça parte desta família. Beijos
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário