21 agosto 2016

TAGS NO INSTAGRAM: COMO, QUAIS E POR QUÊ USAR?


Olá, tudo bom com vocês? Novamente vim falar um pouquinho sobre o Instagram, mas desta vez é sobre hashtags. Muitas pessoas não sabem como usar hashtags nas fotos, e as vezes, fica até feio aqueles textos na legenda haha.

Eu vejo hashtags como se fossem um ponto de encontro, por exemplo, se eu usar a tag #inspiração em uma foto, é por quê ela é uma foto inspiradora e quem pesquisar a mesma tag é por quê quer encontrar inspirações. Nunca use uma tag só pra jogar foto em lugar errado, organize suas hashtags!

Também há a questão dos grupos de facebook. Alguns grupos de interação da blogosfera tem tags próprias para usarem nas redes sociais e as vezes, sempre tem um fulano que pega as tags que os amigos usam e isto é super errado, pois talvez você esteja pegando uma tag de um grupo específico, e pega mal pra você!


Trouxe uma lista de tags que indico para vocês usarem na foto certa.

#photooftheday ou #picoftheday: Essas são tags bem comuns, traduzindo do inglês, "foto do dia".

#bestoftheday: É a sua melhor foto do dia, por exemplo, se você tirou várias fotos e tem uma favorita, você coloca esta tag na sua foto(comentários ou legendas).

#regram: Quem nunca repostou uma foto no insta? Quando você republica uma foto(posta uma foto que já foi postada em outro perfil) você usa esta tag, e se puder, sempre coloque os créditos ou marque aquela pessoa na foto. É bem legal!

#instago: Vai viajar ou passear pra algum lugar legal? Acrescente esta tag na sua foto.

#lookoftheday: Esta tag é para fotos específicas de look do dia.

#inspirations: Para fotos inspiradoras.

TAGS POPULARES

Essas são as tags mais populares, mais usadas. Na minha opinião, por serem tão conhecidas, são as que menos tem interação por quê as pessoas só jogam fotos na tag e não interagem lá. Vale tentar, né?

ELABORANDO TAGS
Hashtags são palavras chaves, então tem alguma coisa que você publicou e não sabe qual tag colocar, faça assim:

insta+(palavrachave)

insta+livros: #instalivros / #instabook / #instaleitura

insta+comida: #instafood

insta+noite: #instanight

Outra dica é você visitar essas tags e interagir nelas, pois se você não interagir, quem vai? A interação que faz com que as pessoas vejam seu perfil e visitem-o.


POR QUE AS TAGS NA MAIORIA DAS VEZES SÃO EM INGLÊS?: Isto é algo que eu sinceramente não sei, mas acredito que a interação seja maior. Se for o caso de dúvidas, coloque as duas sem medo. Ex: #instabook e #instalivro.

E por fim, a maior dica da vida é: não copie as tags de ninguém! É muito ruim por aquilo que disse de grupos, pois as vezes, a tag só deve ter publicações de membros e se você usar uma tag errada, pode rolar uma treta daquelas só por causa de tags hahaha é estranho, mas é sério! 

9 comentários:

  1. Não uso muitas tags no insta, mas realmente já percebi que isso traz um feed back muito bom! estou tentando começar a usar, mas acho um pouco estranho o povo colocar trilhões de hashtags em uma foto, acho um pouco feio.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre tive dúvidas sobre usar hashtags. Antigamente eu usava várias, agora nem tanto. Aos poucos fui perdendo essa mania.

    ResponderExcluir
  3. Ahhh, sempre gostei das # haha
    Uso bastante, o problema é que as vezes esqueço as que tenho que usar. Adorei esse post, ja baixei essa fotinha pra consulta!
    Acho que a melhor dica é, quando usá-las, visite não só a #, mas o perfil de algumas pessoas, assim elas voltam.

    ResponderExcluir
  4. Eu costumo usar poucas hashtags. Geralmente só quando é algo relacionado a foto que eu ache relevante. Tipo quando posto algo sobre algum artista, ou livros, filmes, música e tal. Mas no geral, acho as outras meio irrelevantes. Algumas fazem gente lá de longe vir interagir, isso é bacana mesmo. Basta saber usar. Suas dicas tão bem legais!

    Baú de Canto

    ResponderExcluir
  5. Eu costumo usar bastante tags relacionadas a foto e isso realmente trás um publico bem legal, só não pode ter vergonha de usar as tags !! hahaha
    amei as dicas <3
    beijos
    www.fotografandofelicidade.com

    ResponderExcluir
  6. Eu me ligo muito nas tags, uso mais as de blogueiras, mas elas são boas para o Instagram e para o Blog, ajuda muito no crescimento do conteúdo.

    ResponderExcluir
  7. Que post bacana... Pra ser sincera eu só posto as # qnd posto a foto pra interagir nelas, deixo uns minutos e apago kkkk acho q poluem o ig.. mas se colocar algumas especificas acho ok.. vou aderir algumas q sugeriu :) bjao, www.retratodaiaia.com

    ResponderExcluir
  8. Aprendi muito nesse post. Obrigada por nos educar sobre essa ferramenta!
    Beijos!
    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com
    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ouh muito bacana seu post, bem utilidade pública mesmo!!
    Seu blog é lindo, cheio de capricho *-*

    ResponderExcluir