21 julho 2016

ORGANIZAÇÃO DO FEED NO INSTAGRAM

Nesses últimos meses estou fazendo de tudo e mais um pouco para aperfeiçoar o meu feed no Instagram. Para alguns isto não é muito útil, não é legal seguir padrão, mas acredito que em alguns casos, organizar Instagram pode trazer um retorno incrível em likes, comentários, seguidores e até mesmo parcerias. Para quem me acompanha lá no Insta, deve saber que sou membro do grupo INXTALOVE, é um grupo de fotografia com o objetivo de melhorar as nossas fotos, melhorar nosso feed no Instagram, melhorar a nossa forma de fotografar e posso dizer que até agora absorvi bastante conhecimento naquele grupinho! 

Existem várias maneiras de você organizar seu feed, existe o dark, o clean, o colorido, o misturado com frases e etc.

FEED DA BRUNA MARTINS @OFCBRUNAMARTINS

Eu acho lindo o feed da Bruna. Na maioria das vezes, as pessoas organizam por cores ou fileiras, e ela simplesmente harmoniza o feed dela misturando fotos e frases, e fica lindo! Se a dificuldade é elaborar frases, você pode compartilhar com seus seguidores frases que você gosta e uma ótima fonte é o tumblr, lá você encontra frases maravilhosas.


FEED ORGANIZADO POR COR
Um dos jeitos mais bonitinhos de se organizar um feed é escolhendo um cor para ser o padrão. Isso não significa que você não pode tirar foto em um lugar azul se seu feed for rosa, apenas deixe ele com uma cor aproximada da anterior. Se você usou um filtro azul na última foto publicada, use o mesmo na foto seguinte porquê seu feed continuará organizado. Apesar de ser um dos feeds mais bonitinhos e organizados, é um pouco difícil de manter o padrão sempre, pois terá um momento que você irá enjoar. Quando isto acontece comigo, eu faço uma transição no feed para outra cor/filtro, eu simplesmente mudo o filtro e organizo ele novamente, afinal, inovar é sempre bom.

DARK OU CLEAN?
Tenho um amor muito grande por feeds assim, porquê além de lindos, eles são bem complicados de você manter e admiro MUITO quem consegue organizar desta maneira. Apesar de ser complicadinho, alguns aplicativos te ajudam a dar uma ajeitadinha, como por exemplo: Airbrush, Snapseed, Facetune, Vscocam, Camera360, Afterlight e etc.

FEED DA @SUEMYARASHIRO

O feed da Suemy Arashiro é a minha maior inspiração no Instagram, e apesar de eu dar uma de louca e colorir meu feed todo, eu sempre quis deixar ele branquinho assim. Sinceramente nem sei como esta organização é possível, mas um aplicativo que ajuda você a branquear as suas fotos é o Airbrush, eu uso ele e amo muito, acredito que é o aplicativo que mais me ajuda atualmente. Outro aplicativo bom é o Vsco, se você dar uma pesquisadinha no google você consegue encontrar ele com todos os filtros liberados e vou dizer, que filtros hein! Este é um feed clean, puxado para o branco, um feed mais limpinho. Você não necessariamente deve usar só fotos claras, você pode fazer umas alterações e deixa-las numa cor aproximada, por exemplo, você pode tirar uma foto de noite e mesmo assim manter um feed organizado desta forma. 

Alguns filtros que deixam o feed com um toque clean é os filtros A do VSCOCAM(principalmente o A6 e o A5). No Camera360 tem o filtro Cool(Enchance) que também deixa mais ou menos assim.

FEED DA @5LUASDEROSAS

Outro feed gracinha é este dark que conheci há pouco tempo atrás, fazendo uma pesquisa para este post. A maioria dar fotos dela são puxadas para um tom mais escuro, não sei dizer se ela usa o mesmo efeito, mas tenho certeza que ela tenta deixar todos com uma tonalidade parecida. Ela não usa aquelas regras para não manter selfie ao lado de selfie, ela publica sem ordem e mesmo assim continua lindo! 
No VSCOCAM tem o filtro HB1HB2 e o SE3, que quando diminui a exposição e aumenta o contraste, deixa a foto bem escurinha também.

11 comentários:

  1. awwn que post amorzinho haha!Eu tento deixar meu feed no máximo organizado,amo ficar horas editando e tal,mas menina como é difícil haha,eu também uso o A5 do vsco haha,parabéns pelo post princesa 💕 💕

    maysehelena.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mayse! Então, eu só escolho um filtro ou algum ajuste, e depois coloco em todas as fotos hahaha aí não fico nem 1min editando uma foto! Já usei uma vez o A5, mas não consegui me adaptar kk. Obrigada! :D

      Excluir
  2. Criei outro instagram pra deixar ele organizado e já comecei a estragar tudo kkk acho LINDO feed clean e dark, mas cmg não dá hahaa ainda sim, to gostando do meu feed ♡ e o teu ta mt mara! To amando mt. Acho que só sigo na outra conta rs vou procurar com a nova... @isabstyle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem complicado mesmo! Sério? Fico muito feliz que esteja gostando! =D Vou procurar o teu tb!

      Excluir
  3. É bem difícil organizar o meu feed haha mas estou aprendendo...Gostei do post! Bjss
    www.falacah.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha estou aprendendo também! Obrigada Cah :)

      Excluir
  4. Sou apaixonada nesses feeds organizados, mas só para olhar hahahah! Não sou muito fã de ter um feed organizadão não..
    Beijos,
    www.hitsdomomento.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Eu amo muito, porém as vezes é complicadinho, né? Beijos!

      Excluir
  5. Acho lindo quem tem o feed organizadinho, mas não é pra mim hahahaha
    Eu gosto de fotos bem vivas, com muita cor, bem fortes, então acho que acabo organizando mesmo sem querer, mas não ligo de sair do padrão não :)

    ResponderExcluir