19 junho 2016

INDICAÇÃO: 172 HORAS NA LUA

O ano é 2018. Quase cinco décadas desde que o homem pisou na Lua pela primeira vez. Três adolescentes comuns vencem um sorteio mundial promovido pela NASA. Eles vão passar uma semana na base lunar DARLAH 2 - um lugar que, até então, só era conhecido pelos altos funcionários do governo americano. Mia, Midore e Antoine se consideram os jovens mais sortudos do mundo. Mal sabem eles que a NASA tinha motivos para não ter enviado mais ninguém à Lua. Eventos inexplicáveis e experiências fora do comum começam a acontecer...
Prepara-se para a contagem regressiva.


Autor: Johan Hastad
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Essa com certeza não foi uma leitura planejada por mim, porém foi tão boa e empolgante quanto uma leitura muito aguardada.

Começando pela capa que já de cara me deixou super intrigada e louca pra ler. Então temos a primeira parte do livro que com uma linguagem bem simples conta sobre a vida dos três jovens sorteados para ir à lua. Algo que me prendeu bastante foi que essa primeira parte mostra não só como era a vida de Midori, Mia e Antonie, mas também os motivos que levaram cada um deles a aceitar o desafio de passar 172 horas na lua, o que me fez pensar que motivos eu teria para aceitar algo do tipo.

A segunda parte tem acontecimentos estranhos que me deixaram com o coração na mão, então mostra o treinamento que receberam da NASA para essa viajem e essa foi parte que eu achei um tanto cansativa. Em meio a um clima de nervosismo e tensão finalmente nossos corajosos jovens decolam da terra e põe os pézinhos na lua.

Nesse ponto você descobre duas coisas; primeiro, você não consegue mais parar de ler pois precisa saber o que vem depois, e segundo, essas 172 horas na lua serão menos agradáveis do que todos imaginavam. 

Os acontecimentos são seguidos e se você piscar pode perder um ponto importante, então entre muita confusão e pânico alguns fatos antigos são explicados por um tripulante mais velho que trabalha na NASA e faz parte da missão, com essa explicação surge apenas uma solução e então começa a tentativa de fuga desesperada. Aí eis que surge o final surpreendente e que me deixou de cabelos arrepiados e sem dúvida vai deixar você também

Um comentário:

  1. Muito boa a indicação, eu leria com certeza!!!

    Adorei seu blog, já estou seguindo!

    Boutique de Clichês

    ResponderExcluir