31 maio 2016

RESENHA: PODER - SARAH PINBOROUGH

Quando um príncipe mimado é enviado pelo seu pai para tentar desvendar os mistérios de um reino perdido, ninguém imagina os perigos que ele encontrará pela frente! Acompanhado da figura sóbria e sagaz do Caçador e de Petra, uma jovem valente que possui uma ligação muito forte com a floresta, o príncipe acaba encontrando um reino adormecido por uma estranha magia. Todos os seres vivos foram cercados pela densa mata e estão dormindo, em um sono pesado demais, que só poderia vir da magia. Mas que tipo de bruxaria assolaria uma cidade inteira e seus habitantes? E, principalmente, quem faria mal a uma jovem rainha tão boa e tão bela? A não ser, claro, que os olhos não percebam o que um coração cruel pode esconder...Poder é o terceiro volume da trilogia Encantadas, e traz como história principal o conto da Bela Adormecida. Porém, esqueça os clichês tradicionais e se entregue a uma nova visão dos contos de fadas, em que heróis e anti-heróis precisam se unir para não perecerem à beleza superficial de princesas e rainhas egocêntricas e aos príncipes em busca de aventuras.

Gênero: Única Editora/Ficção/Romance
Formato: Brochura
Número de Páginas: 224
ISBN: 978567028149 

Bom, está aqui a resenha do ultimo livro da saga Encantadas. Poder foi o livro que eu mais me entusiasmei pra ler, pois é aquele tipo de livro que a gente fica falando "só mais uma pagina" até terminar ele. Poder conta a historia da Bela Adormecida, A Bela e a Fera, Chapeuzinho Vermelho , Rumpelstiltskin e Rapunzel. É o livro da saga que junta mais personagens, comparando com Veneno e Feitiço, na minha opinião, é o melhor livro, eu sei que falei isso dos outros dois livros mas esse é fantástico, incrível e não tenho palavras para descrevê-lo.

O livro começa num reino que não é citado o nome, com um rei e uma rainha tendo uma conversa sobre seu filho, logo eles decidem que ele precisa de uma aventura. Sabendo da historia de um reino esquecido a muito tempo, o rei fala com o filho, que fica animado em resolver tal problema, o rei vai atrás do melhor caçador do reino para que ele auxilie seu filho, o caçador aceita o pedido, e assim eles saem do reino.

Petra(a chapeuzinho vermelho) também se junta a essa aventura, só que um pouco mais tarde, que é quando os lobos invadem sua casa e atacam sua avó. O caçador e o príncipe ouvem gritos e decidem ajudar, e assim eles chegam na casa de Petra. Sua avó decide que ela precisa de uma aventura então a manda para essa tal aventura com o príncipe e o caçador. Assim eles seguem seu rumo até acharem o reino de Bela Adormecida e de A Bela e Fera (vocês vão entender melhor quando lerem hehe). Quando eles chegam lá quebram a maldição que assola o reino, assim todos acordam e começam a procurar por Rumpeltilskin, Bella se apaixona pelo príncipe e vice-versa, eles marcam o casamento e começam a preparação, enquanto  Petra, e o caçador são enviados para encontrar Rumpeltilskin, eles o encontram, e com ele o lobo da historia da chapeuzinho. Enquanto isso o príncipe "encontra" a Fera e vê que não deveriam ter quebrado a maldição. Quando Petra e o caçador voltam eles concordam com a idéia do príncipe de jogarem a maldição no reino novamente. Eles discutem muito para ver quem é que vai lançá-la e ficar "imortal" por 100 anos, e quem vai embora, depois de muito mi-mi-mi e discussões, Petra decide que ela vai lançar a maldição já que quem a lança não adormece junto, e já que seu amado já esta amaldiçoado a ser um lobo a maldição não vai a ferir, e assim fazem.

Bom não vou falar mais nada pois os spoilers estão a flor da pele, mas o fim do livro me deixou super decepcionada, sério eu esperava mais da autora para o desfecho da coleção, mas é um final ótimo. Então é isso, espero que tenham gostado.


2 comentários:

  1. Tenho a coleção inteira aqui em casa, mas ainda não li nenhum, acredita? Enfim, gosto muito da ideia de se reescrever de uma forma mais adulta os contos de fada e sua resenha me deixou bem curiosa!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha fez com que eu me interessa se bastante pelo livro
    Parabéns

    ResponderExcluir