17 maio 2016

RESENHA: ENCRENCA - NON PRATT

Quando o colégio inteiro descobre que Hannah Sheppard está grávida, ela tem um verdadeiro colapso. E quem está ao seu lado é Aaron Tyler, um aluno novo e o único garoto que não parece ter segundas intenções em relação a ela. Desejando compensar seus erros do passado, Aaron toma uma difícil decisão: ele se oferece para fingir ser o pai do bebê. E, temendo revelar quem é o verdadeiro pai, Hannah aceita. Encrenca é a história de dois jovens que estendem a mão um para o outro quando todas as demais pessoas parecem lhes dar as costas. Em um período marcado por perdas, arrependimentos e esperança, os dois vão descobrir que nada se compara a encontrar o seu primeiro melhor amigo de verdade. Este livro inteligente, por vezes comovente, por vezes engraçado, mostra que crescer pode ser complicado, mas é assim que se descobre o que realmente importa na vida.

Formato: Brochura

Número de Páginas: 307

ISBN: 9788576864103

Pra quem ainda não sabe, este ano faço parte das ações promocionais da Grupo Editorial Record e eles iram enviar livros surpresas durante o ano. Semana passada recebi Encrenca da Verus(um dos selos da editora) e fiquei super interessada, tanto que li ele rapidinho. Desde já digo o quão chocada eu fiquei ao saber que o livro não era um romance, pois ao ler a sinopse, super achei que seria e por fim não era, foi algo muito melhor.

Hannah Sheppard é uma adolescente como todas as outras, que vive na fase das novas descobertas, decepções e até aquelas burradas "normais". Ela e sua melhor amiga Katie são muito faladas na escola por elas serem muito descontroladas em seus relacionamentos passageiros, é daquelas que ficam com um hoje e outro amanhã, sem se apegar e nem nada. Katie sempre foi a melhor amiga de Hannah, aquela parceira em todo momento, é uma das únicas pessoas que Hannah confia para contar seus segredos ou desabafar. Aaron Tyler é um garoto que estuda na mesma escola de Hannah, e que na visão dos outros ele é muito misterioso. Ninguém sabe o que aconteceu com ele ou o que fez ele mudar para aquela escola, e por isso é chamado de "emo", "gay" ou coisas do tipo em certos momentos do livro.

Hannah começa a conversar com Aaron, mesmo ele sendo uma pessoa bem fechada, ele sempre demonstrou ser um grande amigo e presente em todo momento em que ela precisasse. Diferente de Katie, que na primeira oportunidade trocou Hannah por uma garota popular e metida da escola, que em qualquer momento poderia descarta-la como se não fosse nada. Se fosse só isso tudo bem, Hannah poderia sobreviver sem ela. Porém, Katie tenta de toda forma difamar a imagem de Hannah e Aaron, fazendo o possível para destruí-los de alguma forma. O único amigo que ela poderia contar de verdade era Aaron nesta situação.

Tudo muda quando ela descobre que está grávida. Ela deixou meio que cair aquela Hannah forte que não estava nem aí para as opiniões alheia, até porquê ficar grávida com 15 anos sem ter o apoio de ninguém não é nada fácil, e pra piorar quando não se tem certeza de quem é o pai. E então, o fiel Aaron oferece uma ajuda a ela: fingir ser o pai do bebê.
A escola inteira fica em estado de choque ao saber que ela está grávida, e com Aaron dizendo ser o pai, acaba piorando mais as coisas. Katie faz o possível para descobrir quem é o verdadeiro pai do bebê dela, e continua tentando destruir a imagem dos dois. Aaron acompanha Hannah nesta jornada o tempo todo, ele não deixaria ela sozinha em um momento desses.

Eu fiquei super apaixonada pelo livro, ganhou um espaço especial dentre meus livros. Ele foi muito além de um romance, ele mostrou que algumas pessoas que dizem ser leais a você, não são nem metade disto e outras, são as que realmente se importam com você. Os personagens também foram muito bem elaborados, não teve ninguém superior à ninguém. A maioria dos livros, o protagonista é sempre o "protegido" da história, porém este não teve isso, Hannah e Aaron sofreu da mesma forma que todos os outros(e até mais se duvidar).

A escrita da autora também é um ponto mega positivo. Eu sou o tipo de leitora que fica toda confusa quando o livro é narrado por duas pessoas, mas com este livro eu consegui entender tudo direitinho sem ficar cansada de ler o livro ou precisar ficar voltando para confirmar alguma informação. Também pretendo ler outros livros com este tipo de narrativa, é muito bom ver a visão dos dois personagens.


10 comentários:

  1. Caramba, que tema interessante! Não estava esperando, me surpreendeu. Parece muito legal, estou com vontade de ler!

    http://noveplanetas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Achei o título bem curioso, a gente imagina mil coisas. Acho interessante ter a visão de dois personagens também e achei muito boa tua resenha, parece ser uma leitura bem agradável. bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
  3. Fiquei curiosa para saber o que acontece com os protagonistas. O livro parece ser maravilhoso.
    Beijos,
    www.hitsdomomento.com

    ResponderExcluir
  4. Haha,um título de bem interessante,e o livro também.Esse livro me deixou curiosa,vou procurar.Beijos :3

    http://everything2k.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Já conhecia o livro, mas não sabia do que se tratava, e a capa também não me despertou curiosidade. Mas a historia é maravilhosa! agora fiquei super afim de ler haha
    beijos
    http://leitoraemsagas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que história interessante. Achei legal. kk
    Beijos!

    http://brilhamiga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Esse livro parece bem legal!
    Acho que só seria melhor não contar na resenha que não é um romance, deixar quem se interessar se surpreender assim como você, não?
    Gosto bastante desses livros que se passam em escola e gravidez na adolescencia é um assunto bem interessante também.
    Beijos!
    A Menina da Janela

    ResponderExcluir
  8. O livro parece ser super interessante com esse enredo!! Uma história adolescente com algo mais profundo por trás! Adorei ^^

    Beijos,
    www.notavelleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Nossa eu amo histórias assim, na minha opinião são as melhores!! Lindo blog, já estou seguindo :D

    Respondi uma tag la no meu blog e te indiquei para responder também hahaha espero que goste ... Beijos!

    http://blogamigapirei.blogspot.com.br/2016/05/tag-liebster-award_27.html

    ResponderExcluir
  10. OOOOOI TUDO BEM? BOM, MEU NOME É ISADORA, E TEREI MEU PRIMEIRO LIVRO LANÇADO MÊS QUE VEM, PORÉM ELE JÁ ESTÁ NA PRÉ-VENDA. QUERIA SABER SE NÃO GOSTARIA DE CONHECE-LO? TENHO UM CANAL NO YOUTUBE (ISADORA RICARDO), UM BLOG (http://canalisadoraricardo.wix.com/isaricardo) E UMA PÁGINA NO FACEBOOK QUE RECEBE O NOME DO MEU LIVRO: TUDO PODE ACONTECER (NA ADOLESCÊNCIA). AGUARDO UMA RESPOSTA, BEIJINHOS <3

    ResponderExcluir