02 abril 2016

TOP 5: AS CAPAS APAIXONANTES

Olá, tudo bom com vocês? Hoje o assunto não é sobre livros que li, indicações ou séries para assistir, hoje falaremos de capas. Tem aquela lição de vida que todo mundo já ouviu de "não julgue um livro pela capa", que mesmo sendo algo realmente importante, muitas vezes nos deixamos levar por aquelas capas impecavelmente perfeitas. Selecionei algumas capas de livros que eu particularmente babei, todas as que eu já vi(ou as que eu lembro ter visto) estarão na postagem de hoje.

Primeiramente, gostaria de dizer o quanto estou decepcionada comigo mesma por estar nesta vida literária por mais de um ano e nunca ter ouvido falar deste livro. Primeiro estava interagindo em um grupo literário no qual sou membro e vi a crítica da menina sobre o segundo livro, acredito que seja A Evolução de Mara Dyer e quando fui pesquisar, vi o quão perfeita são as capas dessa série.

Quando fui visitar o blog da colega, achei que este A Evolução de Mara Dyer era o primeiro(ou único) livro e depois descobri que era o segundo, aí nem li a crítica para não correr o risco de pegar spoilers.

Não vou colocar todas as capas da saga para não lotar o post com a mesma série de livros, mas acredite, se eu pudesse eu colocava todas, até porquê, são maravilhosas.
Nem vou dizer que estou louca para ler este livro, ou melhor, necessito compra-lo e ter essa maravilha em minhas mãos. Pretendo adquiri-lo em breve, então quem sabe a crítica do livro não surja no blog rapidinho? A ansiedade causa isto nas pessoas hahaha.



No Mundo da Luna foi o primeiro e melhor livro que li da Carina Rissi. Quem vê esta capa de primeira, vai se apaixonar, porém vai ficar meio confusa quanto a esses sinais(símbolos e etc). Eu mesmo fiquei com essa dúvida, fiquei pensando qual era essa das cartas no chão e tal, mas quando li o livro consegui entender o porquê desses símbolos, cartas e etc. Um detalhe que me encantou muito foi o fato do nome da autora ser maior e mais destacado que o nome do livro. Isto é um defeito? Não, senti uma verdadeira originalidade na produção desta capa, até porquê todos que falam dos livros da Carina são definidos como "os livros da Carina". Acredito que a autora é bem lembrada por seus leitores pelo fato ter seu nome com este destaque maior em suas obras.

A Seleção é o maior exemplo de capa perfeita. É uma capa que tem uma influência enorme na conquista de leitores, pois enquanto alguns são apaixonados por ela, outros detestam e julgam o livro com argumentos do tipo: "Livro de menininha", "Vai ler algo que preste", "Nossa que criança!".
Isso nos faz voltar no início da postagem quando disse que devemos levar a sério aquele negócio de não julgar um livro pela capa. Entretanto, quem é capaz de ver com atenção a capa(sem ironia ou senso comum), percebe o quão bela ela é. 



A Rainha Vermelha é um dos livros que você olha e já quer comprar. Por que? O pensamento clichê de um leitor é só pelo fato de ter uma capa bonita e bem trabalhada, o livro também será assim. Isto é o nosso desejo influência o nosso modo de ver as coisas. Pode prestar atenção nos momentos em que você vê uma capa maravilhosa na livraria, você não gosta da sinopse mas arranja mil motivos para levar aquele livro. Felizmente, o livro não foi uma decepção, ele é perfeito mesmo com seus defeitos.

Paixão é um exemplo do que disse acima, pois eu só não dei ele para meus colegas ainda por ser imensamente apaixonada por esta capa. Tenho vontade de chorar(gritar) quando vejo aquele bendito box de livros(que considero um dinheiro gasto atoa), que me trouxe uma decepção tão grande, tão grande que nem sou capaz de opinar hahaha. Enfim, de todos os livros da série Fallen, esta é a capa mais linda. Essa mistura de azul, com um detalhe em vermelho e essa tonalidade amarronzada no fundo, ficou a combinação perfeita.

10 comentários:

  1. Capas belíssimas! Já li resenhas de alguns desses livros.

    Me chama de Bella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso dizer que os que já li são bem legais, quanto ao primeiro pretendo muito ler e o de Fallen, não pretendo por ser da série mais decepcionante que já tentei ler hahaha infelizmente!
      Abraços!

      Excluir
  2. A capa de A Seleção é a coisa mais linda do mundo *-* confesso que amo todas as capas, mas a primeira ainda é minha favorita <3 acho que as minhas capas favoritas são as dos livros da Bruna Vieira; sério, eu sou apaixonada por aquelas capas (se não conhece, pesquise pra você também amar!) <3
    Beijos :*
    http://memorialices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço sim, são maravilhosas mesmo! Os detalhes são bem desenvolvidos, dá vontade de abraçar o livro e nunca mais soltar hahaha. Beijos!

      Excluir
  3. Dessas capas a que acho a mais linda é A Desconstrução de Mara Dyer!!! Tanto que comprei ele um pouco por causa da capa, além de que a história parece ser muito boa.
    Acho interessante também a capa da Rainha Vermelha, apesar de a história em si não me interessar muito...
    Gostei das escolhas!
    Bjss

    www.umolhardeestrangeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa de A Desconstrução de Mara Dyer é fantástica, não consigo nem dizer o quanto estou apaixonada por ela!

      Excluir
  4. As capas dos livros da Lauren Kate todos tem as capas bonitas.
    Gostei das escolhas.
    Beijos.
    http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, as capas dos livros da Lauren são maravilhosas. Afinal, que editora é essa, hein? Só produz capas lindas!

      Excluir
  5. A desconstrução de Mara Dyer foi a capa mais bonita da lista :))
    Sou daquelas que se gostar muito da capa, compro só por isso, haha, então é algo bem importante pra mim.
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, A Desconstrução de Mara Dyer é de longe a capa mais linda que já vi! <3 Também sou dessas haha infelizmente!

      Excluir