18 março 2016

RESENHA: FALLEN - LAUREN KATE

Sinopse: Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no internato. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder... mesmo que isso a aproxime da morte.
Autora: Lauren Kate
Editora: Galera Record
Páginas: 401
Essa leitura foi realizada através de uma indicação. Minhas opiniões mudavam conforme a leitura avançava e foi difícil explicar para as pessoas o motivo de ter odiado tanto o livro. Fallen é uma saga sobre Anjos Caídos que é muito conhecido no universo literário. Entretanto, é um livro com muitas opiniões diferentes, percebi isto navegando em grupos literários.

Não posso dizer que Fallen é um livro que eu odeie, pois estaria mentindo. Em certos momentos, adorei a leitura e em outros detestei. O livro iniciou com uma carga enorme de informações e foi algo muito bom pois, você conseguia enxergar os outros personagens do livro. Exato, o livro não foca apenas na protagonista, em certos momentos, me perguntava se Luce era mesmo a protagonista do livro, pois as vezes os personagens secundários tinham mais influência na história do que a própria Luce. 

Fallen tem uma história muito boa e com certeza, o melhor do livro está nos personagens secundários do livro. A autora consegue colocar todos no desenvolvimento do livro, e sem deixar de lado os protagonistas, além de deixar os diálogos bem extensos entre eles. O livro teve tudo para ser bom, porém falhou no desenvolvimento. Havia muitas partes desnecessárias que fazia com que todo aquele romance e suspense transmitisse cansaço ao leitor.

Ele não foi o pior livro de todos, pelo contrário, gostei de diversos pontos no livro, porém o geral do livro não me agradou. Ler algo por obrigação é horrível e o pior é quando o leitor insiste em ler algo por não deixar o livro ser "só mais um" na prateleira. Foi exatamente isso que fiz com Fallen, pois como já havia comprado o box inteiro, não queria desistir do livro e por fim, descobri que foi de fato um dinheiro perdido.

Outro ponto que me incomodou foi o romance entre Luce e Daniel. Fallen deveria focar na aventura/ação do livro e deixar aquele leve toque de romance, mas ocorreu o contrário, Daniel sempre era calado e distanciado, até que de repente, eles dois já se apaixonam e dizem que se amam há tempos. Foi algo bem absurdo, como se o livro explodisse de melosidade e o pior, é que foi um pouco sem lógica isso de se apaixonarem assim do nada.

Este livro não é um que eu indique, infelizmente foi a minha maior decepção literária. Porém, muitos tem opiniões contrárias, uns amam, outros detestam, outros consideram a melhor saga e por aí vai, se quer uma dica, leia e forme sua própria crítica. 

8 comentários:

  1. Uma coisa que tento entender até hoje é o que realmente aconteceu no incêndio que precedeu a transferência de escola de Luce.
    Foi um dos primeiros livros que li, na época eu não tinha tantas experiências literárias, então eu achava ele um máximo kkkkk.
    No meu ponto de vista, atualmente, o romance de Luce e Daniel (no primeiro livro) não existe. Eles vivem brigando, eu ficava morrendo de raiva; Eles nunca estão juntos, parece até que Daniel tem mais envolvimento com Cam do que com a própria protagonista, enfim...
    Você tem razão quando fala que todos os personagens foram trabalhados igualmente. Eu ia falar da amiga de Luce, a parte mais triste do livro, mas acho que é spoiller kkkkkk.
    Beijos! ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eles são bem bipolares por sinal, estão se matando em um momento e no outro já estão lá fazendo declarações, ficava com vontade de vomitar no livro KKKKKKKKKKKKKKKK. Sim, não vamos dar spoilers né amiga!

      Excluir
  2. Oi Julia... Olha eu só vejo opiniões parecidas com as suas... já vi falarem tanto mal deste livro q nunca quis ler...

    Belas terapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não queira hahaha brincadeira, quem sabe você não goste?

      Excluir
  3. Eu A-M-O esse livro <3 li em uma semana hehe'...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li em dois dias hahaha. Que bom que gostou!

      Excluir
  4. Finalmente alguém que tem as mesmas opiniões sobre esse livro que eu! Essa foi uma das maiores decepções literárias pra mim também, ainda mais por amar o tema anjos! Sim, também não gostei da melosidade do casal, nossa, nem gosto de lembrar!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também Carol, vamos falar mal dele juntas KKKKKKK todo mundo que conheço gosta dele!

      Excluir