04 março 2016

INDICAÇÃO LITERÁRIA #1: DOIS LIVROS CURTOS E BONS.



Dei uma sumida no blog, por uma semana para ser exata e já deixarei dito a vocês que pelo fato de estar estudando em escola de período integral, publicarei no blog a cada 5/6 dias.
Fui dar uma conferida nos grupos da blogosfera e vi que muitos estão tendo esta dificuldade em controlar a rotina e ao mesmo tempo deixar o blog atualizado. E foi por isso que resolvi publicar uma indicação literária para todo mundo que está precisando se desligar um pouco dessa rotina pesada.

Quem olhar este livro provavelmente irá se espantar com a quantidade de páginas que ele tem, porém, ele é um livro muito bom e que pode ser lido em horas. A protagonista do livro é Luna, trabalha como telefonista na Fatos & Furos, mas ela sempre quis mesmo é ter sua própria coluna na revista. Luna acaba por conseguir uma coluna lá quando a responsável pelo horóscopo é demitida. Não era bem o que ela queria por não ter muita experiência nesta área de signos, mas ela assume essa responsabilidade por ser um grande salto e talvez futuramente, pudesse conseguir uma coluna melhor.

Depois de finalmente ser notada por seu chefe, Luna e Dante passam a ter mais complicações e contato um com o outro. É um romance muito bom, daqueles que não fica enrolando o livro até o final e que foca também nos acontecimentos do livro. É um livro de decisões, ela recebe uma proposta de trabalhar em outra revista e descobre que é a principal concorrente da Fatos & Furos. Isso faz com que Luna fique com uma pulga atrás da orelha antes de agir, não sabe qual escolher e se isto seria considerado uma “traição” com os colegas de trabalho e com Dante, seu chefe e quase namorado.

Quem não está muito afim de ficar só lendo romances(como eu), indicarei um livro que é muito amado por todo mundo.
Eu nunca fui envolvida a mitologia grega, nunca nem entendia bem e atualmente estou tentando absorver algumas informações de PJO. Acredito Percy Jackson e os Olimpianos seja um livro interessante de ser lido por alguns fatos citados nele, são mencionados e discutidos na aula de filosofia e se você já leu, é bem provável que não fique boiando quando ela dizer “Zeus”,”Ciclopes” ou “Deuses”, coisas desse tipo.

No título da postagem está a palavra "curto", e considerando o fato de No Mundo da Luna ter 476 páginas, uma quantidade boa de páginas, não posso dizer que é um livro curto neste sentido. O livro é daqueles que você lê sem ver passar o tempo e não consegue desgrudar até encerrar a leitura, quando você percebe, você já está no final dele. É por este motivo que eu considero um livro curto, é sim uma leitura rápida.

24 comentários:

  1. Adorei a indicação. Concordo com você, PJO tem bastante páginas, mas te prende de uma forma que você nem vê o tempo passar! Tô louca pra ler algum livro da Carina, vou aproveitar sua dica e começar por esse!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  2. Como sempre falo, n sou mt adepta a leitura, mas existem livros que ao ler a resenha vc sente vontade de ler. Amei bastante e com certeza colocaria na minha listinha para comprá-os hahaa Amei bjoooo ♥

    ResponderExcluir
  3. Que ótimo adorei a indicação. Preciso ler e saber mais sobre a Luna e o Dante :D e eu sempree amei mitologia <3 Muito amorzinho gente haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim sobre eles, mas leia no livro pois se você ler em resenha perde toda a graça. Você tem que conhecer eles na hora que estiver lendo, ter várias surpresas haha! ♥

      Excluir
  4. Percy Jackson realmente parece muito mais curto do que o número de páginas indica. O outro eu nunca li! Achei massa o outro, me lembrou os de Meg Cabot, hahah.

    blogdeclara.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei da explicação de dois livros curtos e bons, não tem nada haver com o número de páginas e sim com a facilidade de ler num curto período de tempo. Gosto muito desse universo da mitologia, então adorei essa indicação. bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, exatamente isso que quis explicar. Entendo que muitos vieram neste post em busca de dois livros curtos em páginas, mas sei que muita das vezes lemos um livro de 300 páginas muito mais rápido do que um livro de 150 páginas. Isso acontece quando lemos um livro grande e bom, grudamos nossos olhos em todas aquelas letrinhas e quando percebemos, estamos lá no fim já. Fico muito feliz em saber que alcancei o objetivo deste post! Beijos!

      Excluir
  6. Adorei suas indicações e o livro do Percy Jackson já esta na minha listinha (que cá entre nós tá enoooooooorme) rs O outro livro que citastes achei muito legal e irei procurar tb. Beijos e boas aulas

    ResponderExcluir
  7. Ah que ler o Ladrão de Raios, romances em livros não é a minha praia,rsrsrs!

    www.cantinhob.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei as indicações! Sobre o Percy Jackson: só vi o filme e acho muito interessante! O outro livro parece ser bem legal e ficou com vontade de ler! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é muito, muito, muito diferente do livro! Leia os dois logo Elô, não sei dizer qual dos dois é melhor(mentira, eu sei mas vou deixar você descobrir haha). Beijos!

      Excluir
  9. Eu amo a Carina com todas as minhas forças e Percy Jakson é uma serie MARA!! <3
    Adorei o post <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHHHHHHHHHHHHHHH OS LIVROS DA CARINA SÃO MARAVILHOSOS! ♥

      Excluir
  10. Olá, esses suas indicações são muito boas, já tive o prazer de ler. Parabéns pelo seu bom gosto, seu blog é uma fofura, beijos. www.valeriadefranca.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Valéria, que bom que tu gostou! Já leu os dois?? Que bom gosto o teu!

      Excluir
  11. Tenho vontade de Ler Percy.... Parabéns pelo blog, está lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom hahahah tenho trauma de alterar layout, não pretendo mudar nada nele tão cedo!

      Excluir
  12. Adoro livros curtos. Percy Jackson vai ser sempre minha série queridinha <3
    Quero muito ler algo da Carina Rissi, ouço falar bastante de Perdida e já estou procurando e agora fiquei curiosa também por No Mundo da Luna ^^
    Adorei as indicações, beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  13. Amo livros curtos, estou querendo muito ler Percy Jackson. Nunca ouvir falar desse livro Carina Rissi.

    ResponderExcluir