15 fevereiro 2016

[RESENHA] INSURGENTE - VERONICA ROTH

Sinopse: Na Chicago futurista criada por Veronica Roth em Divergente, as facções estão desmoronando. E Beatrice Prior tem que arcar com as consequências de suas escolhas. Em Insurgente, a jovem Tris tenta salvar aqueles que ama - e a própria vida – enquanto lida com questões como mágoa e perdão, identidade e lealdade, política e amor.
Autor(es): Veronica Roth
Editora: Rocco Jovens Leitores
ISBN: 978- 85-7980 -155-6
Número de páginas: 511

Há um tempo atrás, resenhei o livro Divergente aqui no blog e confesso que foi até um pouco difícil por estar resenhando um livro que já havia lido faz tempo. Bom, li os dois primeiros livros duas vezes e o terceiro apenas uma, sofri com um spoiler que recebi e espero que vocês estejam bem preparados pra um final destruidor no último livro, digo apenas isso.

Se você não leu o primeiro livro ainda, peço que pare de ler aqui pois, você pode correr riscos de pegar alguns spoilers do primeiro livro.
Se você já leu o primeiro livro, mas não leu o segundo, fique tranquilo que você não receberá spoiler algum. Aproveite a resenha!

Em Divergente, acompanhamos toda a jornada de Tris na Audácia, a facção na qual ela escolheu para seguir. Quando todos os novos membros da Audácia chegaram lá, descobriram que seria feita uma "seleção" para decidir quem permanece e quem terá que ir embora da facção, virando um dos sem-facção.

Muitos me perguntam o motivo pelo qual me faz gostar tanto da trilogia, sempre me dizem que é um livro simples e tal. Para quem leu o livro, viu que a protagonista é daquelas que lutam para conseguir algo e isso foi um dos pontos legais, Tris apesar de ser mulher, se mostrou forte e ultrapassou várias pessoas incríveis e conseguiu chegar ao topo. As cenas que mais gostei foram exatamente essas, as cenas em que Beatrice bravura e coragem, foi incrível!
"Acredito nos atos simples de bravura, na coragem que faz uma pessoa se levantar em defesa da outra."
Eu não tive a honra de ler o livro antes do filme, na verdade, quando assisti ao filme eu nem gostava de ler, achava tudo uma perda de tempo. Fiquei bem feliz em saber que a maior parte do livro não foi mostrada no filme, isto foi bom pois, consegui ler e imaginar algumas cenas, pois as que eu já havia assistido já estavam gravadas na minha cabeça, não consegui imaginar diferente.

O segundo livro já teve um bom rumo, teve bastante ação. Certas coisas me incomodaram muito no livro, acho que certos personagens deveriam serem bons e não horríveis como eu li. Quanto a Peter, cara eu amo ele, mesmo ele sendo um idiota, sem ele a história não teria sentido.

Para quem não leu o livro, apenas assistiu o filme, parou aquela dúvida no ar sem saber se a mãe de Tris estava viva ou morta, confesso que por um momento até eu pensei na possibilidade pois eles mudam todo o livro mesmo. Isso foi algo que eu também gostei muito, os personagens estavam mais fortes no segundo livro.

Os divergentes estão sendo procurados por todo o lugar, e eles devem fugir, se esconder e tal, isto será bem no início. No segundo livro eles são obrigados a usar o Soro da Verdade para provar que não tem nenhum envolvimento com o ocorrido na Abnegação e essa será uma das partes mais legais, aguardem, vocês iram adorar!

No livro, Tris se mostra mais forte do que antes e cada vez mais corajosa para enfrentar tudo o que é necessário. Achei bem legal a união daquele grupo formado por Tobias, Tris, Peter, Cris e etc. Mesmo alguns não gostando da presença de outros, eles sempre estiveram lá, sendo os protagonistas do livro. Isso é algo bom, acho legal essa bela equipe de personagens!

O livro terá muitas surpresas, é mil vezes melhor que o filme e será desse jeito que finalizarei a resenha, indicando o livro para vocês pois sei que há muitos que assistiram ao filme na ansiedade e tiveram uma certa decepção, eu sei disso pois também tive, mas li o livro e ele sim é que deve ser avaliado.


Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

10 comentários:

  1. Oie! Olha eu aqui novamente! Eu amo essa saga, nunca assisti nenhum filme, e não pretendo pra não deturpar a imagem perfeita que tenho dos livros, rs! Eu li ano passado em poucos dias e resenhei os quatro livros lá no blog (a trilogia e o spin-off "Quatro"), e concordo contigo em alguns pontos. Diferente de você, não suporto o Peter, mas sei que ele é importante para seguir o fluxo, e o final que ele se deu foi ótimo. Odeio o Caleb, ODEIO, hahahah... e simplesmente amo o Uriah! Sabe aquela história de o co-protagonista superar o protagonista? Pra mim foi o que aconteceu com o Uriah, gosto muito, muito, muito do Tobias, mas Uriah tem o meu coração, hahaha! E achei o final SHOW! Como eu disse na resenha no meu blog, creio que a reviravolta foi o ponto alto, o elemento surpresa que eu nem imaginava, mas ela, a autora, foi muito feliz em mudar tudo e nos surpreender... Deixa eu calar a boca que tô quase soltando "aquele" spoiler - esse mesmo que tu tá pensando, hahah.

    Enfim lindinha, um abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ler Convergente ainda antes do filme, depois de tanto tempo tentando superar aquele spoiler, está na hora de tentar ler novamente! ♥

      Excluir
  2. Olá, tudo bem?
    Esse é um livro que eu preciso ler, interrompi a serie após a leitura do primeiro por causa do spoiler maldito que acabei tendo do "grand finale" e outras coisinhas que acabei sabendo que não me agradaram, mas ainda assim essa é uma serie que eu quero MUITO terminar, vai me dar uma sensação de dever cumprido, hahaha.
    PS: A resenha ficou ótima :)

    ✩ Voando Sem Peter ✩

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudo sim! Esse spoiler é um tipo de bloqueio, quase morri quando recebi ele e para piorar, fui conferir se era verdade. Nossa, que horror! </3 Obrigada!

      Excluir
  3. Tô me preparando pra ler essa série desde que teve o grande BOOM! Preciso entender por que virou uma loucura.
    Acho que muitas pessoas ainda não o leram também, pelo que vi nos comentários aqui. Já não me sinto um peixe fora d'água assim.
    | A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha pois é, há muitos que ainda não leram. Só que é muito bom! ♥

      Excluir
  4. Adorei sua resenha! Eu tenho muita vontade de ler a saga (pois só li o primeiro), mas do jeito que falta oportunidade (dinheiro, haha), vou assistir todos os filmes antes de poder ler!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior coisa que você fará é assistir aos filmes antes, eu me arrependi muito pois, é como se os filmes fossem um super trailer dos livros. Dá pra imaginar o horror das adaptações, né? :/

      Excluir
  5. Amei o seu blog! Eu já li Divergente mais não a Elite, vou ler a escolha quando acabar de ler o que estou lendo. Parece ser muito bom!
    Uma indicação de livro e

    ResponderExcluir