31 janeiro 2016

[RESENHA] A MALDIÇÃO DO TIGRE - COLLEEN HOUCK

Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem. A maldição do tigre é o primeiro volume de uma saga fantástica e épica, que apresenta mitos hindus, lugares exóticos e personagens sedutores. Lançado originalmente como e-book, o livro de estreia de Colleen Houck ficou sete semanas no primeiro lugar da lista de mais vendidos da Amazon, entrando depois na do The New York Times.


Autora: Colleen Houck
ISBN: 9788580410266
Páginas: 352
Editora: Sextante
Avaliação: 

A Maldição do Tigre foi um livro que por muito tempo eu disse que queria ler, que queria comprar mas fui sempre deixando pra depois, até que passei numa livraria e resolvi levar. 
Eu juro que tinha altas expectativas para esse livro, sempre tive e fiquei feliz em ter comprado algo que eu realmente tenha me apegado tanto. Desta vez vou ir direto ao ponto, não vou resumir o livro pois não quero correr o risco de mandar spoiler mas acredito que conseguirei fazer com que vocês entendam o livro. Essa resenha será dividida em partes. O livro foi muito trabalhado, não me refiro apenas à história mas me refiro também a escrita, capa, personagens e etc.
Foi uma escrita muito boa, consegui prestar bastante atenção e foi um livro diferente dos que eu costumava ler, é como uma aventura misturada com romance. Porém, em certas partes a escrita me confundiu um pouco. Acredito que todos que leram o livro perceberam a riqueza em detalhes e as vezes, os detalhes atrapalharam a leitura. Vou citar a parte em que Kelsey lava as mãos após pegar em Ren, o tigre. Quem leu o livro, consegue lembrar dessa parte? Não, pois tem muitas partes nas quais ela lava as mãos e em todas as vezes, mencionava ela lavando as mãosAchei um pouco desnecessário pois no fim enjoou ver Kelsey ir lavar as mãos o tempo todo, mas enfim, fora isso a escrita é muito agradável.
Não tenho muito o que falar sobre os personagens do livro, todos foram ótimos cada um com seus defeitos. Ren e Kishan são os melhores, como não amar os dois? Foram os melhores personagens do livro com certeza. Sr. Kadam também foi um bom personagem, adorei a influência dele na história. Kelsey foi quem me incomodou um pouco, sei que todo mundo tem seus defeitos, mas Kelsey passou dos limites, ela é insuportável no livro. Sempre costumo tentar entender os motivos de algum personagem ter feito algo, mas Kelsey infelizmente faz muita burrada no livro(posso dizer isso pelo segundo livro, que li até a metade até agora e ela não muda). Lembrando que Kelsey não é o centro das atenções, Ren é o centro das atenções e por isso as inconveniências de Kelsey não atrapalha muito. 
Todos os personagens secundários são bons, não vi nenhum problema neles e foi fantástico pois sempre há vários personagens ruins em um livro, nessa foi diferente. 
O livro foi ótimo e teve um bom rumo, não fiquei entediada e isso já afirma que não teve enrolação nenhuma no livro, tudo direto ao ponto. Adorei ver as transformações de Ren, principalmente quando ele tinha apenas alguns minutos na forma humana, ficava desesperada para ele não se transformar em imediato. Achei fofo também todas as vezes em que Kelsey falava com ele mesmo sem ter uma resposta por ele estar na forma de tigre. Ela era mesmo apaixonada por aquele tigre!
E quando ele assumia a forma humana, era maravilhoso, adorei ver os dois juntos. Quanto a Kishan, estou morrendo de medo de continuar a leitura pois provavelmente ficarei indecisa entre Ren e Kishan, mas Ren já é único hahaha.
Não preciso nem dizer que todas as capas da saga são perfeitas, adorei a cor da capa e o belo tigre nela, muito lindas. Apesar da bela capa, o que me atraiu mesmo foi a sinopse e as resenhas. Estava saindo um pouco daquela minha literatura clichê e queria conhecer mais livros, foi aí que me indicaram A Maldição do Tigre e eu fui pesquisar sobre. Li resenhas e tudo mais, fiquei super interessada no livro e acrescentei ele em minha última compra.
Não é novidade pra ninguém que há vários livros com sinopses absurdas, que não nos dá nenhuma informação do que se trata o livro e essa sinopse fez toda a diferença. Achei bem completa e objetiva, super atraente.

20 comentários:

  1. Além de A Maldição do Tigre, veja quais foram os outros livros recebidos em Dezembro/Janeiro: http://juliariosblog.blogspot.com.br/2016/01/compras-e-recebidos-dezembrojaneiro.html

    ResponderExcluir
  2. Oieee. nunca li esse livro e sabe que não tenho muita vontade? Mas acredito que o livra seja interessante. A história dele é boa.
    Quem sabe um dia eu leia :p

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bobagem! O livro é ótimo, está perdendo tempo hahaha

      Excluir
  3. Oi, Julia
    As capas dessa série são mesmo muito lindas.
    Eu já li esse e o segundo d'A Maldição do Tigre, mas confesso que O Resgate do Tigre foi meio chato, então não dei continuidade à história ainda. Pretendo reler os dois e partir para o terceiro, porque dizem que o quarto é sensacional.

    Beijo,
    João Victor - De cabeça para baixo | All pop stuff

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li até a metade do O Resgate do Tigre e estava gostando... Acho que é pelo fato das pessoas terem focado muito no romance e esqueci da história do livro! Bom, quero continuar ler em breve!

      Excluir
  4. Olá Julia,
    Já li toda a série e gostei muito, com a ressalva de que a Kelsey é insuportável.
    Adorei a forma como você escreveu sua resenha, pois nos dá uma amplitude muito boa de como será a leitura.
    Beijos ♥
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Julia, sua linda, tudo bem
    Eu aidna não li essa série, acredita, mas tenho certeza de que irei adorar e me apaixonar pelos personagens. Que lindo, eu fiquei imaginando o que ele sentia na forma de Tigre, com ela falando com ele e ele não podendo responder. O que toda essa limitação causava a eles. Não vejo a hora de ler. Gostei muito da sua resenha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo quando ela conversa com ele na forma de tigre, é muito muito lindo!!

      Excluir
  6. Esse é um livro que eu tenho bastante curiosidade em ler, apesar de já ter visto uns comentários não tão positivos a sinopse dele me chama muita atenção e sou simplesmente apaixonada por essa capas que tem um trabalho incrível e muito atraente, enfim, que bom que você gostou do livro, adorei sua resenha.

    ✩ Voando Sem Peter ✩

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez as resenhas negativas sejam pela protagonista que é um saco, quanto ao resto, tudo perfeitinho!

      Excluir
  7. Nossa pelo o que você falou, eu achei lindooooo! A capa é linda, a história é linda. Eu quero lerrrr! Vou anotar aqui pois faz parte das minhas metas ler mais, então esse já vai para o bloquinho de anotações. Adorei a resenha! bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
  8. Julia, que bom que você gostou do livro.
    Já eu não consigo ter vontade de lê-lo porque é uma série que não me traz nenhum atrativo, até já tentei, mas não consigo me empolgar.
    Que bom que funcionou pra você.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Sou super curiosa pra conferir a escrita da autora, principalmente depois de lançar a nova série no Egito.
    Esse fato dela ser muito descritiva vi outras pessoas reclamando também, e realmente cansa mesmo.
    Mas mesmo assim é bom saber que a série é muito boa e que vale a pena insistir na leitura ^^

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, certos detalhes incomodam mas outros, são bem agradáveis de se ler, facilita o desenvolvimento da nossa imaginação c:

      Excluir
  10. Oie Julia,

    Eu já li os dois primeiros e tenho o terceiro, porém quero comprar logo o último para poder me aventurar novamente nessa série, como faz um tempão que eu li, eu não lembrava dessas cenas da Kelsey, e ninguém briga comigo para saber qual é o seu tigre, pois todos amam o Ren e eu sou completamente louca pelo Kishan, e eu também amei o Ren no primeiro livro, mas quando li o segundo no meu coração só tem espaço para um deles e esse lugar é do kishan <3

    Bjs
    Mayla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oww o Kishan é uma graça, mas não troco o Ren por nada KKKKK! É tipo The Vampire Diaries, ficar entre Damon e Stefan hahaha

      Excluir
  11. Meu amor por esse livro foi um amor de capa que deu muito certo HAHAHA
    Acho a Kelsey muito cansativa. Ela é boba, meio mimada e enche o saco. Não merecia nenhum dos dois. Fora isso, me encantei com a história do livro e com as personagens, o que me levou a ler todos muito rapidamente.
    Não sei se você já terminou a coleção (provavelmente sim), mas a única parte que eu ODIEI de verdade foi o final que deram para o Kishan. Não desceu.

    Beijão!

    ResponderExcluir