07 janeiro 2016

DESEJADOS DESDE 2015

Olá, tudo bom? Hoje venho com uma lista curta com os livros que eu quero loucamente ler. Sei que lista de leitura é pra ser de fato seguida, mas sempre tem aqueles livros que já avançam lá na frente e lemos antes que outros livros que já estavam na lista a muito tempo.
Hahaha sei que quando vocês olharem está lista vocês irão se assustar por eu ter escolhido esses três livros. Estou há muito tempo querendo ler outros livros e vi resenhas ótimas de Asylum, uma blogueira afirmou que os personagens são bem desenvolvidos e isto é algo que me faltou em 2015. 
Difícil foi encontrar personagens com qualidade em minhas leituras do ano passado. Como a lista estava cheia de livros, não tive tempo de ler estes mas estou faz muito tempo querendo.
Vou explicar o motivo das minhas escolhas:

ASYLUM - MADELEINE ROUX
Estou querendo este livro faz tempo, por ser tão elogiado e ter uma capa bela/curiosa dessa. Eu não costumo ler livros do tipo e escolhi justamente por isso, quero descobrir novas leituras. Os outros dois livros(2 e 3), foram adicionados na lista pelo mesmo motivo.
Mesmo tendo um blog literário, admito que não leio muitas resenhas. Tenho medo de mandarem spoiler ou ser influenciada por comentários. 
Acho que todo livro deve ser lido, independente de resenha. Todos temos opiniões contrárias e talvez você goste de um livro que eu não gostei. 
Nunca disse em uma resenha para não lerem um livro por ser horrível, acho super chata atitudes assim. 
Temos gostos diferentes e leituras que me agradam, talvez não agradem você. Enfim, quero ler o livro mesmo tendo algumas críticas, quero saber qual será a minha opinião.


CARRIE, A ESTRANHA - STEPHEN KING
Vocês aqui do blog sabem muito bem que comecei ler em Janeiro de 2015, certo? Isto me fez passar algumas vergonhas. Bom, nunca passou pela minha cabeça que a história de Carrie foi escrita por Stephen, tenho até algumas dúvidas as vezes. 
Vi muitos comentando sobre o filme. Vi algumas cenas enquanto visitei parentes que estavam assistindo. Eu nunca assisti o filme, só me lembro da garota meio que sangrando(me julguem, eu não lembro direito). 
Como descobri recentemente isto, resolvi não assistir o filme para ler o livro antes. 
Todo leitor já ouviu falar sobre os livros de Stephen e o único que eu havia pesquisado era It - A Coisa(esqueci de adicionar ele na lista, imaginem o livro aqui nesse post usando a capa de invisibilidade do Harry Potter.) Enfim, estou super louca pra ler os livros dele. Quando li as sinopses destes livros, imediatamente adicionei eles na lista de leitura(faz tempo que desejo eles).


JOYLAND - STEPHEN KING
Este foi o primeiro livro que pesquisei do Stephen. Me conquistou na hora. Sinopse muito bem elaborada, imagine o livro?. Li resenhas maravilhosas sobre o livro e fiquei muito curiosa pela história. 
Parece ser uma história diferente da que estou acostumada ler e isto é bom, livros clichês se tornam enjoativos. 
Bom, pelo que entendi lendo a sinopse, o protagonista se interessa pelo caso de Grey, que segundo a lenda diz que o espírito dela ainda assombra a cena do crime. 
Com isso ele conhece Mike, que possuí dons especiais e uma doença grave. 
Não é demais? Achei super interessante e dessa listinha será o primeiro que lerei. 
Nunca li livros do Stephen e prefiro começar com um livro menor para caso goste da escrita, já leio It - A Coisa(que é muito maior).


HARRY POTTER - A PEDRA FILOSOFAL
Eu sempre gostei dos filmes de Harry Potter, mas ultimamente, eu estou loucamente apaixonada por HP. Eu não consigo parar de assistir aos filmes e com isso, comecei ler os livros. Estou na metade do livro A Pedra Filosofal e senhor, é maravilhoso.
Vou dizer exatamente o que pensei. Quando vi o nível de Harry Potter, o quão bom era o filme, nunca pensei que fosse ter uma escrita tão fácil.
A escrita é surpreendentemente fácil. Simples e direta. Bom, até agora eu nunca vi muita diferença do filme para o livro, o que não é um costume pois as adaptações de filmes sempre são um vacilo. Não vi aquela coisa de "tiraram a melhor parte", pelo menos ainda. Fico feliz por isso. Sabem o motivo por ter gostado tanto de ler o livro? Porque já posso imaginar os personagens(por já existir o filme). Sabe quando você fica tentando imaginar um personagem e fica matando cabeça? Eu não passei por isso na leitura, consigo compreender e lembrar dos personagens o tempo todo. Isso é bom pois não dificulta a leitura, eu não fico perdida lendo, simplesmente tem uma escrita fácil e os personagens são bem elaborados. 


ENCONTRADA - CARINA RISSI
Acredite ou não, li Perdida em apenas um dia. Fui dormir na casa da minha tia e fiquei a noite inteira lendo. Bom, todo mundo sempre disse que a trilogia era mil vezes melhor que o livro No Mundo da Luna que resenhei umas semanas atrás. 
Minha opinião foi totalmente diferente. Não consigo dizer de qual eu gosto mais. No Mundo da Luna eu adorei, achei perfeito.
Pelo fato de ter me apegado tanto ao livro, talvez considere ele melhor do que Perdida, mas garanto aos céus que os dois são perfeitos.
Não entendi bem o final do livro, pois encerrou perfeito, os dois juntos e enfim. Por que tem outros dois livros? Curioso quando um livro já se encerra bem.
Estou ansiosa para ler este livro e acredito que lerei o ebook dele(mesmo detestando) pois nos últimos meses fiz umas compras destruidoras(amei todos os livros).


CIDADE DAS CINZAS - CASSANDRA CLARE
A última postagem do blog foi uma resenha do primeiro livro da série Instrumentos Mortais. Como disse lá, fiquei bem ansiosa pela continuação pelo "mistério" que ficou no final.
A resposta estará na continuação dos livros(neste livro) e quero muito ler.
Fiquei com o primeiro livro por 5 meses pois foi emprestado pelo meu primo e eu estava cheia de livros pra ler e foi por isso que demorei.
Eu achei perfeita a capa deste livro, tipo muito. O primeiro foi um livro muito detalhado e apesar de ser escrito na terceira pessoa, eu gostei, mesmo estando acostumada com livros escritos na primeira pessoa.
Li e respondi todos os comentários da resenha e disseram o quão este livro é surpreendente. A sinopse não é muito atraente mas o livro, perfeito. Uns também disseram que é uma das melhores sagas que já leram. Recomendo muito o primeiro livro(ainda não li o segundo). Mesmo a sinopse não sendo tão atraente, acredite, o livro é ótimo.

28 comentários:

  1. De fato os livros que mais me interessam ai, é encontrada, cidades das cinzas e Harry Potter! Os outros não tenho tanta curiosidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Caramba, todo mundo fala tão bem dos livros do King. Estou bem ansiosa pra ler estes e acredito que irei ler daqui alguns dias.

      Excluir
  2. eu tô num desejo obscuro por esse Asylum viu!!!!

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Oie,

    Um único que eu tenho desses lindos é Cidade das Cinzas e um livro que eu quero muito ler é HP nunca li nenhum deles, morro de vontade de ler algo do King, porém sou muito medrosa, então não se conseguiria ler os livros dele.

    Bjs
    Mayla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei lá, eu não tenho problemas com isso, nunca tive medo em ler nenhum livros de terror KKKKKK. Beijos!

      Excluir
  4. Oie tudo bem? Harry Potter você vai amar, leia a série toda por favor, é mágico. Vou reler todos os livros novamente ainda este ano. Quanto aos Instrumentos Mortais eu acho que o melhor livro até agora foi Cidade de Vidro (é o terceiro) você vai gostar bastante eu acho. Tenho vontade de ler algo do Stephen King, mas ainda não sei por onde começar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou com certeza ler a série toda. Acredita que todos já estão na lista de leitura? Eu costumo ler sempre o primeiro da serie e outro dia ler as continuações, com HP, tive que colocar tudo já hahaha. Irei começar por Joyland <3

      Excluir
  5. Hi baby, tudo bem? não li nenhum dos citados no post mas tenho muito interesse em ler Joyland do Stephen King, além de achar a capa linda, também achei a sinopse muito boa! Stephen é um gênio e já passou da hora de ler algo dele kkkkk adorei o blog e o post!

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou atrasada nas leituras do King também. Como ainda não li nada dele? Li as sinopses de vários de seus livros, todas perfeitas. Imagine os livros?

      Excluir
  6. Oi, tudo bem?
    Só digo uma coisa: a série Os Instrumentos Mortais é perfeita. Amo essa série, meu livro preferido da mesma é Cidade de Vidro. Da Carina Rissi eu só li Procura-se um marido, mas quero ler essa série Perdida. Ainda não li HP, mas tenho vontade.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entre Perdida e No Mundo da Luna, eu prefiro No Mundo da Luna. Não sei o motivo de gostarem mais de Perdida, os dois são perfeitos, mas NML é maravilhoso! Beijos.

      Excluir
  7. O seu número 1 também é desejado por mim desde 2015! A sequencia dele também! Acho as capas maravilhosaaaas!!
    Era super empolgada com a série Instrumentos Mortais, mas desanimei completamente depois de ler o primeiro livro. :(

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  8. Oi! Tudo bom?

    Que livros incríveis! Desses só tenho harry potter, cidade das cinzas e joyland. Mas desejo também Asylum e Carrie, a Estranha. Adorei suas escolhas.

    Beijos,
    www.falandoemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUERO MUITO TER HP E JOYLAND EM MINHAS MÃOS \O/. Estou lendo eles em ebook, pretendo comprar os livros assim que puder hahaha.

      Excluir
  9. Amei sua lista :D Preciso continuar a ler a série instrumentos mortais <3

    Beijos e até mais,
    Jayane Fereguetti
    http://www.ulalahmundo.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Julia!
    Fiquei bem tentado por esse Asylum! E tbem pelo mestre King é claro! Gosto bastante de terror, e nunca li nada dele, vou tentar ler algum dele esse ano. Agora quanto a HP, eu preciso dizer isso, mesmo que vc já deve ter ouvido muitas vezes : LEIA! KKKKKKKKK
    Eu li em pdf a alguns anos, e comprei o último box lançado, e em 30 dias depois que comecei já estou no fim do quarto livro, O Cálice de Fogo. Post bem legal :)
    Bjo
    http://www.blogleituravirtual.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Julia!!
    Leia Asylummmmm!! Eu amei, um dos meus queridinhos de 2015, adorei demais, Joyland também e de acabar com a gente de tão bom que é! Você tem livros ótimos nesses desejados, hein? Tomara que ame todos!!
    Beijos!!


    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, preparei uma bela lista de leitura para 2016! ♥

      Excluir
  12. Oiiie Júlia,

    Sou mega fã de Harry Potter, tenho duas coleções dele e espero poder comprar mais <3 Já assisti aos filmes mais de mil vezes, acho que todos devem ler para se apaixonar por esse mundo. Ainda não li nada da Carina, e quero começar a ler Perdida e seguir os outros da trilogia. Torço para você amar todos e logo postar resenha.

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou loucamente apaixonada por HP!!

      Excluir
  13. Meu Deus, amei todos da sua lista! Os 3 primeiros eu também não li ainda, mas estão na minha lista de desejados e os 3 últimos eu já li e estão na minha lista de favoritos! hahahahaha… Como você já leu Perdida e Cidade dos Ossos, eu nem preciso dizer como os livros são bons, mas no caso de HP é o primeiro, eu quase te invejo só porque vai ter a oportunidade de se encantar e se viciar nessa série pela primeira vez, mesmo já tendo assistido os filmes, é diferente. Mas o engraçado é que sou exatamente o oposto de você quando se trata de imaginar os personagens, eu odeio ver a cara do ator antes de ler o livro, eu prefiro imaginar o personagem antes que a realidade possa fazer qualquer estrago, hahahaha…

    bjs.

    http://ciadoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não, fico toda confusa. Pensa numa garota que para pra tentar imaginar um personagem, fico muito confusa. Beijos!

      Excluir
  14. Olá, sua listinha de desejados está bem legal, desses eu já li HP e quero os três primeiros *--*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir