04 dezembro 2015

TOP 5: LIVROS

Olá, como vocês estão? Bom, fui indicada pela Martinha Barreto para fazer a tag TOP 5. Eu até poderia fazer a tag de séries ou de filmes, mas já estou preparando um posts sobre isso e tenho certeza que vocês irão gostar. Escolhi falar de livros como sempre, quais são os 5 livros amo de paixão? 

5ª Hush Hush
Comecei ler este ano e li muitos livros decepcionantes e não sei de verdade qual livro colocaria em quinto no meu top 5. Esse livro eu amei, apegante, super diferente e legal. Bom, eu li apenas o primeiro pois depois fui ler Fallen. Tive uma decepção enorme em ler Fallen, fiquei destruída, nunca mais me interessei por livros de anjos caídos e nunca tive interesse em ler os outros livros de Hush Hush, mas posso afirmar que o livro é perfeitamente perfeito.


4ª Cartas de Amor aos Mortos
Li esse livro em um dia. Foi na época que estava surgindo comentários sobre ele até do céu. Comprei, fiquei feliz pois foi um dos primeiros livros que li. Posso dizer que é um livro bom, ele é muito bom mesmo. A protagonista fica o livro todo escrevendo cartas para pessoas que já morreram e está tentando se adaptar a sua nova vida, sem sua irmã mais velha. É legal, porém achei a escrita muito rápida e certos pontos me incomodaram muito: partes desnecessárias foram muito detalhadas, atrasando o foco do livro.
3ª Divergente
Acho que todo mundo deveria ler esse livro, é o tipo de livro que deve conter no seu universo literário. Assisti o filme primeiro e eu super me apaixonei por cada detalhe. Amo filmes em que as mulheres são fortes e não se mostram fracas, Tris foi uma perfeita Divergente. O livro é ainda melhor, foi após eu ler esse livro em que percebi a diferença entre livro e filme. As melhores partes eles tiram cara, como assim? Fiquei super revoltada, mas enfim, o que vale é o livro. 



2ª A Rainha Vermelha
Este livro é um amor. Foi uma mistura de vários livros fantásticos que já li e ele me encantou completamente. É um dos livros "modinhas" pois, todo mundo estava lendo e fazendo comentários agradáveis sobre ele, resolvi ler. Fiquei apaixonada pelo livro, aguardo loucamente e sem unhas por Janeiro, a continuação está prevista para esse mês.




1ª A Seleção
Suponho que todo mundo já sabia do primeiro não é? Haha não sei nem explicar o quanto esse livro é maravilhoso! Sou apaixonada pela saga e eu realmente não sei dizer qual é melhor: America ou Eadlyn. As duas são perfeitas! Recomendo esse livro pra todo mundo, principalmente para as pessoas que o julgam pela capa, dizem que é de princesinha(coisa que não é, só sabe quem lê!), que não lê por causa da idade que tem(como se o livro fosse infantil) ou até garotos se recusam a ler por achar que é livro de meninas. Estão fazendo um belo papel de ridículos! Enfim, sou apaixonada por esse livro, foi o primeiro livro que li e foi ele que me puxou para a literatura.

4 comentários:

  1. Quero muito ler Carta de Amor aos Mortos e Divergerte li e adorei, comecei Insurgente mas abandonei por pura preguiça, quero voltar a ler!!!

    Beijos
    www.notavelleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom mesmo! Continue a ler, você irá amar haha. Não pegou spoiler nenhum de Convergente, né? Espero que não, você irá sobreviver até o fim do livro!

      Excluir
  2. Não li nenhum da tua lista hahahah mas vou já ler!!! Amei o post, viu??? Beijaoooo

    www.martinhabarreto.com

    ResponderExcluir