15 novembro 2015

LIVROS DA BAD

Estranhou o título, né? É estranho mesmo, na verdade, nem sei explicar o título do post. É bem óbvio que todo mundo já leu aquele livro chato, entediante, parado e tal, já desistimos de vários livros por esse motivo. 
Eu comecei ler livros esse ano e sim, pode me chamar de modinha por eu ler os livros mais comentados na atualidade. Toda santa vez que vejo alguém comentando muito sobre um livro, eu vou e compro. Motivos? Se alguém está falando bem pra caramba de um livro, quais são os motivos para eu não ler ele? Nenhum!
Por eu ter começado ler este ano, não tive tantas decepções literárias, mas escolhi algumas obras aqui. 

QUEM É VOCÊ ALASCA 
Depois do sucesso do livro A CULPA É DAS ESTRELAS, John publicou outro livro no qual estava todo mundo fazendo comentários positivos e desesperadamente apaixonados pelo livro. Disseram que era um romance lindo, triste, engraçado e que a protagonista era apaixonante. Alasca? Ela é com certeza a pior protagonista de um livro. Eu abandonei o livro já nas últimas páginas, demorei uns 2 meses pra ler de tanto tédio e um livro que era pra ser de romance, foi uma tremenda decepção. Não captei o romance dos protagonistas, a única parte que rola algo é no meio do livro, antes do acontecimento principal do livro. Ganhei o livro de presente, e se aparecer alguém aqui na porta da minha casa pedindo ele, faço questão de doar com um sorriso no rosto. 

SERIE FALLEN 
Tenho vontade de chorar toda vez que lembro desse livro. Me recomendaram tanto esse livro, não sei nem explicar o quanto mas, comprei a serie inteira. Li tranquilamente o primeiro livro e no segundo, foi aquela coisa parada, sem retorno e super entediante. Dormi umas quatro vezes com ele em meus braços de tanto tédio. Paguei 90 reais no box inteiro e nunca pensei que teria essa grande decepção, enquanto poderia ter gasto com livros melhores.

Recomendo vocês comprarem o primeiro para não fazer a mesma burrada que eu fiz.



SE EU FICAR
O livro tem uma ótima ideia. A família sofre um acidente, ela entra em coma, o amor da sua vida fica louco tentando recuperar ela e tal. Amei até a parte do acidente e creio que amaria o resto livro se não tivesse tantas lembranças. Ao invés de seguir a história atual, Mia fica retornando toda vez para suas lembranças, recordações e fica aquele tédio louco. De acordo com as opiniões acima, tem como perceber o quanto odeio livros parados e esse livro não foi algo apegante. Recomendo que leiam ele pois, apesar da minha opinião, há outras pessoas que amam este livro e que tem ótimas resenhas sobre ele e, cada leitor tem sua 
opinião, nunca será igual. 


Bom, foram apenas esses os livros que odiei completamente mas não vá por minha opinião, há resenhas perfeitas sobre os três livros e sempre digo isso aos meus leitores: leia e tenha sua própria opinião e argumento, crie sua própria resenha hospedando a sua opinião sobre os livros. Ficarei feliz em ler as resenhas de vocês, então quem ler e quiser deixar o link nos comentários para eu dar uma olhadinha, ficarei honrada. Beijos! 


29 comentários:

  1. Flor, que lindo o seu blog!
    Fallen sempre mee faz chorar quando eu leio, é meu livro preferido!


    bjus
    http://tutiaah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico feliz que tenha gostado! Fallen também me faz chorar, de desgosto KKKKKKKK só de olhar pra minha prateleira, vejo aqueles 5 livros que gastei atoa hahaha detestei, choro até hoje!

      Excluir
  2. Olá lindona,

    Não é só você que se decepcionou com esses livros haha...eu também.

    Odiei Quem é você Alasca? Um tédio esse livro...ainda tem o final de Cidades de Papel que me deu vontade de matar o Green.

    Fallen é horrível!

    Se eu ficar ainda não li hehe

    Beijocas!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SE EU FICAR é bom, porém cansativo, ao invés de seguir a história eles ficam voltando nas lembranças, é tão chato isso.

      Excluir
  3. Oie Ju!!!
    Ainda não li Quem é Você Alasca?, por ser estimado demais. Do tio John só li ACEDE e gostei. Não consigo muito ir em ondas de leitura, fico esperando demais do livro e não dá certo! haha
    Adorei seu post ^^

    Beijos
    www.notavelleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não encontrei nada de legal no livro Quem é Você Alasca, não espero encontrar nos outros, mas vou ler sim!

      Excluir
  4. Oi! Nossa, eu amo quem é você Alasca! Amo a Alasca! Hahahaha não curti o ACEDE. Amei muito se eu ficar, pelo amor da Mia com a família, não ser apenas um romance com o namoradinho. Chorei muito hahaha

    ResponderExcluir
  5. Acredita que eu nunca li nenhum? Eu sou apaixonada por literatura brasileira kkkk post ótimo. Beijo

    www.martinhabarreto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo a literatura brasileira ♥ Obrigada!

      Excluir
  6. Olá :) Adorei essa sua postagem! :) Ótima forma de saber sua opinião sobre os livros citados. ;) Sem dúvida, existem opiniões divergentes sobre esses livros, alguns leitores gostam e outros detestam. Já fiz a leitura de "Quem é Você, Alasca?", gostei e ao mesmo tempo não gostei, :/ o enredo aborda temas interessantes, entretanto, possui coisas desagradáveis/cansativas, apesar disso, li até o fim, pois fiquei curiosa. :) Sinto amor e raiva pelo livro Fallen, gostei da história, mas a protagonista é irritante. :/ kkkk :D Beijos!
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho todos irritantes naquele livro, os personagens secundários tem mais valor que os protagonistas, confunde nossa cabeça hahaha... Beijos!

      Excluir
  7. Oieee.
    amei teu post. Todo mundo já leu um livro que ficou ficou doido com ele, ou então abandonou mesmo.
    Se eu Ficar foi um livro que tentei ler umas 4 vezes e aff, desisti sério. É como tu falou, recomendo ler, pois tem muita gente que gosta dele.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To lendo muitas resenhas antes de comprar algo que não vou ler hahaha beijos!

      Excluir
  8. eu gostei muito da série Fallen, só achei o primeiro livro cansativo os demais devorei. John Green já li dois livros e gostei dos dois esse ainda não li, mas tenho certeza que não acharei entediante. Se eu ficar é um queridinho .... logo temos gostos muito diferentes. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devorei o primeiro. Antigamente eu tinha insônia, depois que comprei esse livro dormia todo dia 20:00 de tanto tédio KKKKKKKKK é um ótimo remédio! Fico feliz que você gostou, eu não consegui gostar!

      Excluir
  9. Eu li toda a série Fallen, mas só porque tinha me dado ao trabalho de comprar mesmo.
    Detestei e fiquei traumatizada com histórias de anjos.
    Mas conheço pessoas que são apaixonadas.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiquei traumatizada KKKKKKKKKKK <3 Beijos!

      Excluir
  10. Oieee, tenho dois livros que posso classificar desta forma: Ensaio sobre a Cegueira e Sete anos no Tibet. Terminei os dois, mas enrolei bastante.

    bjs
    www.perfumandoseudia.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Julia, que pena que esses livros foram uma decepção pra ti, eu li a série Fallen e Se eu ficar e para mim foram livros ótimos, eu adorei as leituras. Mas nem todos se agradam com eles mesmo.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  12. Ah... eu adorei Quem é você, Alasca?... Amo John Green e esse é o meu segundo favorito do autor. Achei melhor que ACDE, confesso. Fallen eu não tenho a mínima vontade de ler, acho a premissa muito confusa..
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fallen é o tipo de livro que eu recomendo, todo mundo tem opiniões diferente e mesmo que eu não gostei, as vezes outra pessoa goste, entendeu? Vivo falando isso aqui: leia e tenha sua própria opinião!

      Excluir
  13. Oiie Ju, muito diferente de você, "Quem é você, Alasca?" do John, foi o livro que eu mais amei. Li ele rapidamente, até fiz resenha lá no blog, amei mesmo rs

    Beeijos


    Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu detestei hahaha vou ver, beijos!

      Excluir
  14. Dos citados o único que li foi Fallen, e foi uma leitura em uma época jovem. Acredito que se pegasse para tentar uma primeira vez com a bagagem literária que tenho ele não passaria do capitulo cinco. Enfim, os outros não sinto nenhuma vontade de conferir.

    Beijos, Miih e o Mundo Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é : ) Eu só li porque MUITOS ficavam falando, me arrependi completamente!

      Excluir
  15. COMO ASSIM VOCÊ NÃO GOSTOU DE FALLEN???? KKKKK
    Confesso que não leio muitos livros pois sou pobre, mas sempre que vou nas americanas eu sou levada por todos os títulos que encontro, e sempre porque alguém indica assim como você, claro que já tive decepções, mas como assim fallen? kkkk
    É um dos livros que eu mais gostei, claro que não é perfeito, tem coisas muito forçadas do tipo "tire as mãos dela seu merdinha babaca", mas eu amo esse livro, não sei...me derreto com ele kkk. Mas o que eu sei da vida, os próprios fãs de fallen odeiam o Tormenta e eu adoro, acho até o mais legal KKKKKK.
    Mulher adoro teu blog, beijos :*
    www.biaaocontrario.com.br

    ResponderExcluir