02 novembro 2015

[DESABAFO] DIFICULDADE NAS COMPRAS

Olá leitores, tudo bom? Estou tendo uma grande dificuldade no planejamento das minhas compras. Uns dias atrás fiz um post dizendo os livros que estava pretendendo comprar na Black Friday, estava bem animada quanto a isso pois, estava todo mundo comentando e dizendo que era muito bom. Eu nunca comprei na Black Friday pois, comecei ler livros este ano e estava/estou com várias dúvidas. Algumas pessoas me disseram que se consegue fazer várias compras no dia e outras me disseram que é o preço não diminui, que o site trava, a cesta de compras trava e que demora muito entregar.
Quando recebi as opiniões desses leitores, já havia planejado uma compra antes da Black Friday para não precisar sofrer no dia da Black Friday e ser iludida. Porém, descobri que o problema não é a Black Friday e que o problema sou eu.
Passei na Americanas e vi vários descontos de livros mas, nenhum que estava na minha grande lista e mesmo assim decidi levar um monte. Parte do dinheiro que eu poderia ter gastado na Black Friday ou até mesmo naquela compra que estava programada já, eu gastei nesse dia.
Cara, pensa em uma pessoa louca? Eu não consigo me controlar diante das compras e o pior é que comprei um livro que todos dizem ser péssimo, enquanto eu poderia ter comprado outros melhores.
Fico pensando as vezes se eu sou a única pessoa que sofre na hora de comprar as coisas pois, eu faço uma imensa confusão. Conheço leitores como eu(isso é um consolo), que também não se controla na hora de escolher exatamente o que quer comprar e conheço outros, que são totalmente organizados, tanto na sua linda prateleira, quanto nas compras.

Alguém daqui também é assim ou sou a única? Haha esse post foi mais um desabafo do que post mas, tudo bem. Beijos! 


6 comentários:

  1. Eu sou assim porém com roupas e acessórios, sempre me programo pra comprar uma coisa mas OLHA ALI QUE BLUSA LINDA VOU LEVEI, mas relaxa, nenhum livro é péssimo, ás vezes as pessoas não entenderam seu conteúdo, ou só por que ele não está entre os mais vendidos coisas assim sabe? E eu sei bem como é essas promoções da americanas, aqui em SC quase fico louca quando vejo um livro de lá de 40 por 15 reais, mas ultimamente tenho mais pegado emprestado mesmo ehehe
    http://umatubaronense.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha realmente, também sou o tipo de VOU LEVEI ijdaosdiosa <3 Beijos!

      Excluir
  2. Se você quer uma dica minha, não vale a pena esperar pelo black friday, eles realmente quando da um mês antes, eles dobram todos os preços para no dia baixar e deixar o preço que você pagaria em qualquer outra época, eu pego descontos muito melhores durante a semana de manhã ou a tarde neste sábado no que no dia da BF mesmo!
    Xoxo :*
    www.isabelamingues.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, muitos dizem isto mesmo! XoXo o/

      Excluir
  3. Olá!
    A Black Friday brasileira é mais enganação mesmo. A estadunidense é tudo de bom, haha. É... Mais uma vez, perdemos pros gringos.
    No entanto, se tiver Saraiva Megastore na sua cidade, pode comprar livros baratinhos por lá e pedir pra entregar na loja sem pagar frete. Submarino tem promoções bem legais também. As melhores, devo dizer.
    Mas faz assim: se não consegue se controlar, tenta não sair com dinheiro, só com o necessário para o dia e mais um pouquinho para eventualidades (pouco MESMO, só pro caso de algo dar errado). Além disso, tenta pôr um limite no mês ou na semana do que vais gastar e crie metas (quero comprar TAL LIVRO, etc.).
    Enfim, boa sorte! Não tenho muito desses problemas porque sou mão de vaca demais e sempre tô catando promoção, haha.
    Abraços~

    Nankin Dust

    ResponderExcluir