25 outubro 2015

MANIA DE LEITOR

Como leitora eu tenho o dever de saber expressar opiniões e escrever textos. Bom, o objetivo hoje não é escrever um texto e sim, fazer com que você entenda o que quero dizer.
Todos os leitores tem manias loucas e entre elas sempre tem uma que se destaca, certo? Certo! Minha grande mania como leitora é gravar mentalmente trechos/frases que acho legais em um livro. 
"Acredito nos atos simples de bravura, na coragem que faz uma pessoa se levantar em defesa da outra"
Essa frase explode na minha cabeça desde o dia em que li Divergente.
Nunca pensei que eu iria amar tanto uma frase, sabe? Sempre achei que seria coisa passageira e depois, já estaria amando outra frase. Mas, essa frase mexe completamente com a minha vida haha o tempo todo eu lembro dessa frase.


Sei que existem leitores que amam marcar as frases que gosta no próprio livro. Eu particularmente não tenha essa mania pois, consigo gravar mesmo sem marcar porém, acho a ideia bem legal.


Existem leitores dobram a ponta da página para conseguir localizar as melhores partes do livro. Eu não sou muito fã disso, fico com tanta dó de deixar um livro amassado que sempre quero deixar ele na perfeita forma possível. 


Amo de paixão organizar os livros por tamanho, sabe? Alguns leitores arrumam por cores, tamanhos, temas e etc. Tenho poucos livros, acho que tenho uns trinta mas, quanto eu tiver mais quero variar minha estante deixando alguns livros deitados pra ficar bem bonitinho e organizado.


Não consigo deixar meu livro com outra pessoa pois, tenho muito medo desse alguém amassar meu livro, perder ou rasgar e inventar alguma desculpa. Acho que ficaria louca, então só empresto pra quem eu sei que vai realmente cuidar. 


E você? Também tem suas manias como leitor? 


5 comentários:

  1. Você acredita que nunca prestei atenção se tenho mania, os livros que tenho não gosto muito de emprestar, por medo de não voltar ou amassar, acho então que isso seja uma mania...rrss

    Beijos
    www.mariaulhoa.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post , tambem fico contando os dias quando empresto meus livros rs
    Parabens pelo blog amo blogs que falam sobre livros e leitura *-*

    http://meioquetipoassim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu também os organizo por cor e morro de medo de emprestar porque eu como virginiana sou muito perfeccionista e morro de medo de voltar danificado ou pior de não devolverem.

    http://maynitizzi.blogspot.com.br/2015/10/a-genialidade-e-o-encanto-das.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, virginianos são chatos com empréstimos. Aajyafjvg

      Excluir
  4. Eu cheiro os livros, e não tenho ordem de tamanho.
    Gosto de uma bagunça literária

    ResponderExcluir