12 outubro 2015

A REALIDADE DA BLOGOSFERA

Ter um blog é tudo de bom, compartilhar pensamentos, gostos e opiniões. Mas não deixaremos de lado o fato que é sem dúvidas complicado manter um blog. 
Temos uma rotina super comprida, e eu que tenho um blog com o foco maior na literatura, talvez consiga ser mais difícil ainda.

Eu tenho que ler vários livros durante a semana para conseguir resenhar no blog, por exemplo, estou terminando de ler Tormenta e A Rainha Vermelha e esses dois livros preciso acabar de ler até sábado. 
Logo depois, tem a divulgação dos posts pois, se eu não divulgar eu não alcanço comentários e views no post. 
Só que eu não posso esquecer das outras categorias do blog, se eu coloquei categorias em um blog, tenho que fazer posts de TODAS elas. 
Preciso de tempo para visitar outros blogs, conhecer o conteúdo e a escrita de cada um deles. É sempre bom interagir com outras blogueiras, mas é necessário tempo para conseguir fazer tudo isso. 

Gosto de responder comentários mesmo sabendo que muitos não veem a resposta. Eu amo comentários grandes que dá pra ver que realmente prestou atenção no post, acho que toda blogueira gosta disso. 
E SPAAAAAAAAAM... Temos que excluir todos os spam que as pessoas comentam divulgando seu canal, blog, perfil, tumblr, instagram, twitter e etc. 

Apesar de todos esses problemas, nunca deixaremos de amar a blogosfera.



8 comentários:

  1. Falou pouco, mas falou muito! Desculpe o erro no outro comentário kk

    ResponderExcluir
  2. Fiquei cansada só de ler zzzzz
    Odeio divulgar post, pior parte de blogar...
    Por esse motivo que não criei um blog literário, muita responsabilidade pra mim hahaha
    Beijoos
    www.garotasaomar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem corrido mesmo! Fiz esse post rápido pois não teria tempo de postar muito hoje e dei uma boa divulgada. Fiquei fora o dia inteiro, e sem internet para piorar. Pensei que não teria nenhum comentário, fiquei até feliz com o resultado <3 :D Beijos, já acessei seu blog!

      Excluir
  3. Blogueiro sofre né?!! É muita coisa que temos que fazer, principalmente nós que somos do universo literário!
    Adorei o post e o blog! Seguindo ^^

    Beijos
    www.notavelleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sofre muito haha principalmente no começo, por exemplo, estou com 2 meses de blog e a divulgação também pega metade do tempo. Mas, terá uma hora que os comentários surgiram mesmo sem divulgação, de leitores que realmente acompanham o blog! Amém haha <3 Vou visitar seu blog! Beijos <3

      Excluir